TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceirização

Resenha: Terceirização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Resenha  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 2

Com a mudança do mercado, e o crescimento dos serviços terceirizados tanto no setor privado quanto no setor publico.

Desse modo, é estabelecida uma aparente convergência de interesses: de um lado estão às organizações publicas e do outro as pessoas disponíveis a trabalhar através de cooperativas de trabalho.

Buscando compreender esse jogo de interesse e entender este processo de terceirização no setor publico, realizadas por cooperativas efetivou-se uma pesquisa, cujos resultados serão apresentados neste artigo, buscando responder as seguintes perguntas o que leva os gestores públicos a optarem pela terceirização dos serviços municipais? E quais as vantagens de implementação, por meio das cooperativas de trabalho na visão dos gestores e dos cooperados?

Com o objetivo geral a compreender o interesse abraçar este processo de terceirização no setor publica, realizada por meio dedas cooperativas de trabalho.

Na pesquisa bibliográfica foram consultadas várias literaturas relativas ao assunto em estudo, artigos publicados na internet e que possibilitaram que este trabalho tomasse forma para ser fundamentado. Segundo Marconi e Lakatos (2010), a pesquisa bibliográfica é o levantamento de toda a bibliografia já publicada, em forma de livros, revistas, publicações avulsas e imprensa escrita. A sua finalidade é fazer com que o pesquisador entre em contato direto com todo o material escrito sobre um determinado assunto, auxiliando acadêmicos na análise de suas pesquisas ou na manipulação de suas informações.

A pesquisa de campo foi realizada através de questionário com os representantes da Prefeitura Municipal de Tremedal. Segundo Marconi e Lakatos (2010), a pesquisa de campo é uma forma de levantamento de dados no próprio local onde ocorrem os fenômenos, através da observação direta, entrevistas e medidas de opinião. A entrevista teve como objetivo de colher informação sobre as vantagens de contratar uma cooperativa para Município de Tremedal. Segundo Marconi e Lakatos (2010), a entrevista é um encontro entre duas pessoas, a fim de que uma delas obtenha informações a respeito de determinado assunto, mediante uma conversação de natureza profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com