TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de criação de empresas

Por:   •  25/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 3

Objetivo: Produzir polpa de frutas com um alto valor nutricional com o intuito de promover praticidade ao consumidor e uma maior durabilidade, pois ao contrário das frutas elas não estragam tão rápido. Outra vantagem é poder tomar aquele suco cuja fruta é de outra região ou não está na época da safra. Além de tudo isso, a polpa pode ser utilizada, assim como a fruta, não só para fazer sulcos, mas também para fazer sobremesas como sorvete e outros produtos. Nosso intuito e promover um produto mediante aos parâmetros de boas práticas de fabricação. As polpas de frutas oferecida pela nossa empresa são as de acerola, manga, goiaba, uva, umbú, maracujá, caju, graviola e tamarindo.[pic 1]

Missão: Fabricar polpa de fruta com baixo custo, atendendo às expectativas dos clientes através de preços competitivos dentro do mercado de atuação.

Visão:  Ser Referência na produção e comercialização de polpa de fruta, com crescimento contínuo e sustentável, gerando oportunidades de mercado com ampla contribuição sócio econômico na região de atuação, se tornando maior fábrica de polpa de fruta do Vale são Francisco.

Valores: Compromisso e responsabilidade, Competência e inovação, Interação sócioambiental, parceria de respeito com cliente e colaboradores, foco nos resultados, estratégia e compettividade etica.

Estratégia: Fabricar e vender no atacado e varejo, com o intuito de produzir 10 sabores de polpa de frutas, de excelente qualidade.

  • Vendemos para dentro e fora da região
  • Produzimos polpas de 100g de diversas variedades, apartir de 0,80 centavos a unidade.

       

Localização da empresa: Valle Fruit, esta localizada em Sobradinho - BA, essa localização foi decidida por diversos fatores como;

•        Localizado aos arredores de produtores de fruteiras sendo assim iremos comprar diretamente a eles com custos pequenos.

•        Os Funcionários mora aos arredores da cidade sendo assim a empresa não terá custos com a locomoção.

•        A empresa conhece a fundo os produtores e seus manejos com as fruteiras, sendo assim a polpa vai ter uma boa qualidade.

Ambiente de mercado:    Nos últimos anos, o Brasil conquistou a posição de maior exportador de polpa e sucos de frutas cítricas e tropicais. No mercado interno, o cenário também é promissor: a preocupação com a qualidade de vida tem transformado o comportamento do consumidor, que gradativamente troca os refrigerantes ou outros produtos industrializados por opções mais saudáveis. O congelamento da fruta dispensa o uso de aditivos químicos e mantém as propriedades originais da fruta, e isso alinha a alimentação mais saudável à praticidade que os tempos modernos exigem. Além disso, as polpas de frutas congeladas estão disponíveis em número cada vez maior de pontos de vendas, o que potencializa as oportunidades de comercialização. As exportações são efetivadas na forma de mix de polpa de frutas e, em

2003, atingiram o valor de US$ 7,31 milhões. No primeiro semestre de

2004, foi exportado o equivalente a US$ 5,04 milhões. A evolução, em

relação a igual período de 2003, foi de 24,47%. Apenas 7,5% da produ-

ção de polpa de frutas regional foi exportada para os Estados Unidos e

para alguns países da União Européia e Ásia, principalmente. O merca-

do nacional absorveu 75,5% da produção de polpa e o mercado local,

cerca de 17%.

Ref: http://www.sebraemercados.com.br/fabricacao-de-polpas-oportunidade-em-alta/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (252.8 Kb)   docx (386.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com