TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VOTORANTIN CIMENTOS

Casos: VOTORANTIN CIMENTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  1.012 Visualizações

Página 1 de 2

4 ESTUDO DE CASO – GRUPO VOTORANTIM

4.1 Histórico da Empresa

FOTO: Votorantim Cimento N/NE S.A

FONTE: Votorantim online

Primeiramente o Cimento Poty se chamou Cimento Portland Ubajara devido ao fato dos geólogos que estavam a procura das jazidas de calcário depois de pesquisarem em outras regiões do Ceará foram encontrar aflorações de calcário dentro da Gruta de Ubajara.

O primeiro empreendimento do Grupo Votorantim no Nordeste do País foi a Poty (Cia. De Cimento Poty), localizada no município de Paulista Pernambuco. Foi fundada em 1942, recebeu este nome em homenagem ao herói da expulsão dos holandeses, Felipe Camarão (que significa Poty na língua Tupi).

A mineração da Votorantim Cimentos – Unidade Cearense, está localizada na Usina Rica – Aprazível, município de Sobral, Zona Rural, distante de 30 Km da fábrica e o acesso é pela BR – 222, com dois pequenos trechos em estradas vicinais mantidas pela fábrica.

A antiga Companhia Cearense de Cimento Portland, hoje VOTORANTIM CIMENTOS N/NE S. A, está localizada na Avenida José Ermírio de Moraes, 1622 – COELCE, Zona Urbana, no município de Sobral, a 228 km de Fortaleza e acesso pela BR-222 e pela Avenida Senador José Ermírio de Moraes.

Em 1992, a Cearense deu seus primeiros passos em busca da Qualidade Total, através de uma mobilização de todos os seus profissionais buscando um maior comprometimento de todos, uma maior integração, uma satisfação geral de colaboradores (funcionários) e acionistas, respeitando o meio ambiente e a lucratividade da empresa.

Baseado na expectativa dos colaboradores, através de inúmeros treinamentos na área da Qualidade e outras, em 1995, constitui-se o Conselho da Qualidade que consensou e aprovou à nossa Política da Qualidade.

O resultado de todo o esforço em busca da Qualidade Total, foi a certificação da Companhia Cearense de Cimento Portland, em seu Sistema da Qualidade, com a Norma BR ISSO 9002 em setembro de 1996.

A Cearense atualmente opera com participação de funcionários da empresa e funcionários terceirizados, distribuídos em áreas específicas.

Atualmente, a cearense tem os seguintes serviços terceirizados:

- Refeitório

- Segurança Industrial

- Filtros de mangas e

- Limpeza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com