TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

STANDARD CONTAINER DRY

Tese: STANDARD CONTAINER DRY. Pesquise 794.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  Tese  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

CONTAINER DRY STANDARD:

Esse é o container mais usado no mundo é destinado a cargas gerais, ele é totalmente fechado apenas com as portas padrões no fundo do container. Esse container também é um dos mais usados na modificação de container para casas, escritórios e etc. Os produtos que geralmente são transportados nele são alimentos, roupas, móveis, muito usado também como almoxarifado e depósitos gerais, com modificações ele pode armazenar carga a granel e produtos químicos. Na importação de carros esse container também é bastante utilizado.

CONTAINER HIGH CUBE:

O container high cube é muito parecido com o container dry standard a diferente é que ele tem 1 pé a mais em sua altura, ele tem 2,89 metros de altura, o que faz com que ele comporte mais carga dentro dele. Geralmente esses containers são de 40 pés(12 metros), mas com modificações, o container high cube pode ter 10 pés(3 metros), 20 pés(6 metros) ou de acordo com as necessidades do cliente. O container high cube é o mais utilizado para modificações de container, por ser mais alto, ele acomoda melhorar as pessoas.O container high cube nem sempre é dry, maioria dos containers reefer no mercado não high cube. Papel, cigarros, roupas, brinquedos, eletrodomésticos, cargas a granel e outros.

CONTAINER REFRIGERADO – CONTAINER REFFER:

Um container refrigerado, reefer, é parecido com um container dry(standard ou high cube) mas o chão dele diferente do de madeira do container dry possui alumínio, as portas são reforçadas(com aço) e revestimentos em aço inoxidável. O container refrigerado tem um motor próprio que fornece a refrigeração para manter a temperatura da carga do container entre -25º e +25ºC de acordo com o produto. Geralmente os containers são ligados na tomada para o funcionamento, porem com modificações um gerador pode ser usado. O container reefer possui a porta traseira padrão do container e ele tem 10 centímetros de revestimento em todo o container.

CONTAINER TANQUE:

Container tanque, dentro de uma armação que permite cargas líquidas a granel e líquidos, perigosos ou não.

CONTAINER VENTILADO:

É um container igual ao dry, no alto do container ou na parte inferior das laterais tem pequenas aberturas para permitir a entrada de ar para produtos como café e cacau e vários outros.

CONTAINER GRANEL DRY SECO OU BULK:

Mesmo modelo de um container dry porem ele possui escotilhas no teto para carregar e nas laterais para descarregar a carga do container.

CONTAINER OPEN TOP:

É um container dry standard que não possui teto ele tem travessas de sustentação e uma lona. Normalmente usado para cargas como maquinas, mármore, vidro que não conseguem ser carregados pelas portas padrão que estão atrás do container.

CONTAINER OPEN SIDE:

Um container dry que só tem 3 paredes, com uma das paredes totalmente aberta, as cargas são bem parecidos com o open top e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com