TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metalúrgica Santa Rita S. A. (MESARISA)

Por:   •  27/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  2.859 Visualizações

Página 1 de 2

A Metalúrgica Santa Rita S. A. (MESARISA) é uma empresa que pode gabar-se de todos os seus cargos especificados, descritos e analisados. Além disso, é uma empresa onde a avaliação do desempenho já é uma realidade em todos os níveis da organização.

Contudo, para Alberto Oliveira, o Gerente de Recursos Humanos da MESARISA, há ainda muita coisa pela frente. O próximo passo que pretende dar é a implantação de uma administração de salários baseada em avaliação e classificação de cargos e pesquisas salariais periódicas. Contudo, Alberto precisa do consenso e aprovação de seu plano pela Diretoria. Como as coisas não estão muito boas para a empresa, a concorrência acirrada entre as empresas do setor, a rotatividade dos colaboradores, a falta de mão de obra qualificada, a baixa produção, causando atraso nas entregas das encomendas, as dificuldades quanto à exportação, os ventos não são muito favoráveis para grandes inovações na área. Apesar de tudo, Alberto acha que, num momento como este, a implantação de um sistema racional de administração de salários seria muito bem recebida pelos colaboradores, como um sinal de lealdade da organização, mesmo que o sistema não traga imediatamente grandes benefícios para os colaboradores.

Com essas idéias na mente, Alberto pôs-se a trabalhar. Precisaria inicialmente definir muitas coisas antes de elaborar um plano que possa apresentar à Diretoria e obter aprovação.

QUESTÕES PARA RESPOSTAS

1. Quais os itens que deverá propor para a Diretoria?

2. Como definir uma política salarial para a MASARISA?

3. Como fazer as pesquisas salariais?

4. Quais critérios deverão ser utilizados para escolher as empresas e os cargos de referência?

5. Como seriam elaborados os questionários?

6. Cite os principais objetivos do Orçamento de Pessoal.

7. Descreva os modelos de Administração/Gestão de Recursos Humanos: Gestão do Conhecimento e Recursos Humanos Estratégicos, demonstrando suas principais características, políticas, enfoques, inclusive o status da área de Recursos Humanos de cada modelo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com