TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANJOS OU DEMÔNIOS?

Trabalho Universitário: ANJOS OU DEMÔNIOS?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

ANJOS OU DEMÔNIOS?

Ao longo da História podemos perceber como um discurso político bem redigido e direcionado ao público com as palavras colocadas de forma certa tem o poder de construir ou destruir uma nação.

O político pode levar o povo a fazer tudo o que ele quer, sabendo envolvê-lo da maneira certa.

Na maioria das vezes ele não coloca de maneira clara a sua real intenção, apenas fala aquilo que o povo quer e precisa ouvir naquele momento.

Muitos entram e saem da vida pública sem grande destaque, ou mesmo nenhum, porém, temos alguns deles que causaram verdadeiras calamidades, entre eles:

Adolf Hitler, Alemanha (1889-1945)

Em um dos seus discursos, em 1934, atingiu cerca de 20.000 jovens com suas palavras e sua arte de persuasão.

Apesar de ser um monstro, e ter cometido as maiores barbaridades e atrocidades da história do mundo, também era um homem extremamente inteligente e intrigante.

Somente após um ano de governo e planejamento ele se sentiu forte e preparado para abordar outra faixa etária mais difícil de convencer.

Não é novidade para ninguém que apesar de pouca experiência de vida, os jovens são mais desconfiados e é muito complicada a aproximação a ponto de ganhar sua confiança, por essa razão o Fuhrer, utiliza argumentos firmes, fortes e convincentes.

"Porque vocês são a carne da nossa carne, sangue do nosso sangue!"

Ele coloca a exterminação de determinadas raças como a solução do caminho para a paz e para que isso aconteça deverão praticar a obediência cega.

"Queremos que estas pessoas sejam obedientes e vocês devem praticar a obediência. Desejamos que as pessoas almejem a paz, mas também sejam corajosas. E vocês alcançarão a paz. Vocês precisam almejar a paz e serem corajosos ao mesmo tempo. Não queremos que esta nação seja fraca, ela deve ser forte, e vocês precisam de se mentalizar enquanto são jovens. Vocês precisam de aprender a aceitar privações sem nunca esmorecerem."

Outro não menos importante:

Joseph Stalin, Rússia (1878-1953)

Famoso ditador Russo, Joseph Stalin, era conhecido por não ser nada convencional, em uma parte determinada de seu discurso chamando o povo soviético para lutar contra os nazistas, fez-se entender que se tratavam de libertadores para os soviéticos, coloca o Pacto Ribbentrop-Molotov, como uma maneira de atingir a paz entre o URSS e a Alemanha, mas, na verdade o que ele fez foi dividir a Polônia antes mesmo de Hitler invadir, se comprometeu a enviar tropas para ajudar o ocidente.

Stálin incentivava a luta pela liberdade, mas, os soviéticos só conheceram a verdadeira liberdade com a saída dele.

“O que a Alemanha fascista ganhou e o que ela perdeu, por perfidamente, rasgar o pacto e atacar a URSS? Ela ganhou certa posição vantajosa para as suas tropas por um curto período de tempo, mas perdeu politicamente, expondo-se aos olhos do mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com