TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios De Demming

Trabalho Escolar: Princípios De Demming. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  1.067 Palavras (5 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 5

Análise: Os 14 princípios de Deming

1. Princípio: No primeiro princípio de Deming argumenta que deve existir uma melhoria continua no produto e/ou serviço, com isso o produto e/ou serviço se torna mais competitivo no mercado consumidor, mantendo em atividade da empresa e criando empregos. Algumas empresas entram no mercado com produtos de baixa qualidade por falta de preparo, e com o andar do seu desenvolvimento, buscam a melhoria para obter sucesso;

2. Princípio: Segundo princípio de Deming diz que administração deve sempre evoluir, pois o mundo está em processo de globalização, desta forma abraçando novos desafios que fogem da cultura local, deste modo devem-se ter olhos no horizonte para adequação de mercado global. Podemos observar isto em multinacionais que existem no mundo inteiro.

3. Princípio: Neste princípio de Deming fala que se deve introduzir qualidade no produtor e/ou desde o inicio, passando por todos os processos até a etapa final e diminuindo a frequência de inspeção no produto, com isto aumenta a produtividade e da qualidade. Este método é empregado em algumas empresas que tem um padrão de qualidade elevado.

4. Princípio: O quarto princípio de Deming menciona que a melhor métodos para obter maior lucro é através de economia, minimizando os gasto em todas as fases do processo. Ser sempre fiel a um fornecedor, que em longo prazo pode se obter maior confiabilidade e redução dos preços, assim cada item necessário que é utilizado nos processos para fabricação de produtos e/ou serviços podem manter sua qualidade, prazo de entrega com redução de preço. Varias empresas firmam acordo com fornecedores para obter esses atrativos, assim tendo um melhor desempenho no mercado.

5. Princípio: No quinto princípio de Deming observamos que a redução sistemática de custo é uma consequência de uma melhoria constante do sistema de produção e de prestação de serviço.

6. Princípio: Sexto princípio de Deming diz que deve haver treinamento no local de trabalho, este item é fundamental para os colaboradores, assim podem passar desde treinamento de produtividade até segurança, passando por outros tipos de treinamento. Na atualidade é fundamental o treinamento para funcionários no setor de produção, podendo aumentar a produtividade, no setor de qualidade, assim desenvolvendo uma maior qualidade para o serviço e/ou produto, e no setor de segurança, para as mais diversas áreas.

7. Princípio: Os de área devem auxiliar seu time (grupo de trabalho) a desenvolver e buscar o melhor para empresa, os líderes tem a responsabilidade de consequência, pois é a partir deles que tomam se as diretrizes da empresa. Numa empresa sempre deve haver um líder, um chefe, uma pessoa que irá comandar outras para que o trabalho se realize com sucesso. Essa pessoa é aquela que tem pulso firme e ideias flexíveis, muitas vezes, ao ponto de receber ideias dos subordinados e analisá-las. O líder é um companheiro dos seus subordinados, ele é como um deles, só que possui atribuições como organizar o ponto de vista de todos e escolher as melhores ideias e soluções para realização de um trabalho.

8. Princípio: O medo não deve existir, pois ele não deixa aflorar sua criatividade e suas ideias. Sem ele, o medo, a pessoa terá mais chances de trabalhar de modo eficaz, criativo, dando ideias e agindo para a melhoria da empresa. É como vencer um obstáculo, se você tem medo dele, ou nunca tentará vencê-lo ou suas chances de vencer irão ser menores, pois você já está prevendo a derrota. Agora, se você tem coragem de vencer esse obstáculo, suas chances são muito maiores de vencê-lo.

9. Princípio: Uma empresa trabalha melhor sempre em conjunto, devem-se ter ligações de comunicação entre um setor e outro, para assim trabalharem com maior eficácia. Se todos os setores estiverem por dentro do que acontece na empresa reduzirão problemas e falhas na empresa. Por exemplo, um trabalho deve ser realizado, se o trabalho não é feito em equipe, um setor (ou pessoa) pensará de um jeito, outro setor (ou pessoa) pensará de outro e assim a divergência das ideias é mais fácil de acontecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com