TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Aula Tema 2

Ensaios: AVA Aula Tema 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  286 Visualizações

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

De acordo com os dados informados no relatório da ONU de 2006, temos muitas coisas a fazer para atingirmos as metas do Projeto do Milênio. Dos dados que nos foram apresentados, a fome e a pobreza são os mais preocupantes.

Acredito que o item principal que devemos focar, seria a universalização da educação primária, se nos atentarmos a isso, grande parte dos problemas seriam diminuídos ou até erradicados. Se nossas crianças possuírem uma boa base educacional, as mesmas cresceriam com mais perspectiva de futuro e, com isso, a extrema pobreza e a fome diminuiriam consideravelmente, diminuindo também a taxa de mortalidade infantil. Com uma base boa de conhecimento, automaticamente haveria uma melhora na saúde materna e as pessoas saberiam mais a respeito das doenças infectocontagiosas. Sobre a sustentabilidade, com a informação sendo absorvida de modo claro e sendo entendida pela população, a perda de recursos ambientais seria reduzida.

O desenvolvimento de uma parceria global para o desenvolvimento só não foi feita (de forma que funcionasse) pois a população ainda está muito ausente dos assuntos políticos do seu país, mas, acredito que isso esteja mudando, aos poucos mas já estamos em processo de mutação. A população está se interessando mais pelo desenvolvimento.

Resumindo, não acredito que até 2015 todas essas mudanças sejam concretizadas, mas não desacredito que o nosso futuro já esteja sendo mudado aos poucos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com