TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa Direitos Humanos

Ensaios: Atividade Colaborativa Direitos Humanos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  1.248 Visualizações

Analise e debata a respeito dos textos, que tratam dos Institutos de Democracia no Brasil, a fim de percebermos como se daria a consulta popular que nosso Governo faria caso fôssemos votar pelo novo regime de governo, quer seja, o parlamentarismo.

Se houvesse uma consulta popular para uma mudança de regime de governo, a mesma se daria na forma de um plebiscito, que visa decidir previamente uma questão política ou institucional, antes de sua formação legislativa. Porém o povo brasileiro não está preparado para tomar tal decisão com responsabilidade, existem muitas marcas do passado que afligem os mais velhos, e os mais novos, em sua maioria, não sabem o que é o parlamentarismo.

Esse é um processo o qual deve ser muito bem estudado por todos, afim de que se tomada uma decisão, a mesma seja muito consciente e cautelosa, para evitar que mais oportunistas surjam diante desta.

. . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com