TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto 09

Monografias: Caso Concreto 09. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

1) (a) O conciliador deve abster-se de fazer sugestões, restringindo-se a alertar sobre as possibilidades de perdas recíprocas das partes, sempre conduzidas pela seguinte crença popular de que é melhor um mau acordo que uma boa demanda;

2) a) F, V, V, F

3) é um setor inovador, que vem para contribuir com o judiciário, resolvendo conflitos ou litígios, decorrentes do direito civil, através da comunicação ou negociação, onde as partes envolvidas no caso se reuniam com uma pessoa para auxiliar um acordo entre partes envolvidas no caso.

É muito importante para o judiciário, pois tem o dever de resolver conflitos, de maneira amigável, sem disputa jurídica, através do consenso das partes.

4) Na Justiça retributiva o crime é uma violação contra o estado definida pela desobediência à lei e pela culpa, a justiça determina a culpa e inflige dor no contexto de uma disputa entre o ofensor e o estado, regida por regras sistemáticas.

A justiça restaurativa o crime seria uma violação de pessoas e relacionamentos, criando a obrigação de corrigir o erro. A justiça envolve a vítima, o ofensor e a comunidade na busca de soluções que promovam reparação, conciliação e segurança.

1) I, II e IV;

2) esse perfil demográfico gera demandas específicas nas mais diversas áreas da organização social, entre elas os aspectos previdenciários são os mais reconhecidos, mas estão longe de serem os únicos;

3) R= Violência física e psicológica b) R=No caso da criança, dialogar com o filho sobre a situação e encaminha-lo a um abrigo onde possa interagir com outras crianças com a mesma experiência e ter

4) R= A partir do Estatuto a criança e o adolescente passam a ser tratados como sujeitos de direito. Dessa forma mais do quem punir, aplicam-se medidas socioeducativas visando a ressocialização.

Nesse estatuto destaca-se, os direitos adiquiridos como: direito a família natural, saudável, livre de drogas, violência; direito a escola e processo educacional formal exitoso ; direito a saúde, também ao bem estar social e emocional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com