TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto Ciencias Politicas

Dissertações: Caso Concreto Ciencias Politicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  726 Visualizações

Página 1 de 2

CASO CONCRETO 06:

A compreensão da situação relatada no texto e representada em termos espaciais no mapa somente é possível a partir da distinção entre conceitos importantes para a Ciência Política. Quais conceitos são estes? Justifique a sua resposta.

C)Estado territorial e identidade nacional o contexto belga é um exemplo de estado territorial de caráter multinacional- no caso, binacional. A Bélgica abriga Flandres e Valões, nações com identidade própria e com razoável antagonismo que ameaça fragmentar territorialmente o país.

ASO CONCRETO 05:

Leia o texto e justifique a afirmação de Lord Canning tendo como referência o conceito clássico de soberania e o imperialismo inglês no século XIX.

a) Relacionar-se a hegemonia imperialista britânica nos Estados Unidos, nações da América Latina.

b) A implantação de regime republicanos inspirados nos Estados Unidos da América.

c) Ao rompimento do livre cambismo e a emergência de nações livres na América Latina ao fim do domínio imperialista na América Latina e ascensão do federalismo.

CASO CONCRETO 04:

Quando Max Weber usa a expressão “monopólio legítimo da força”, está dizendo que o estado é a única instituição que o povo aceita o controle, de certa forma a sua vida seja usada força física ou não, por isso tornando-a legítima na sua imposição.

Politica – é o ato de governar, administrar e cuidar de toda administração pública.

Discurso: Atividade comunicativa entre interlocutores expondo uma ideia para um determinado grupo.

Discurso Político: Atividade comunicativa para determinado grupo.

CASO CONCRETO 2:

O que você entendeu por retórica?

É a arte de palavras, de persuasão pelo discurso de argumentos e contra- argumentos algo em público. Ele articula e organiza os recursos discursivos, no intuito de persuadir ou convencer um auditório de suas ideias ou proposições.

Qual a importância da retórica para a política? Justifique as suas respostas.

Para a política é de suma importância, porque através dela que se pode comunicar de forma eficaz e persuasiva, sendo de grande utilidade para o mundo político. Pois, a retórica é a arte do discurso, usado de forma a levar os interlocutores a aceitaram ou acreditarem nas ideias postas no discurso do orador, que utiliza recursos, como seleção lexical e modalização na sua fala. O recurso é utilizado para convencimento na arte da argumentação, e foi utilizado amplamente quando ainda não havia a ciência jurídica, e suas técnicas estabelecidas. A sua importância se da através do discurso (texto, ideia,) e da oratória (forma de falar, transmissão da mensagem) é que o orador consegue convencer seus pares a acreditarem ou acatarem suas ideias ou posicionamento de suas concepções políticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com