TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centrifugação

Tese: Centrifugação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Tese  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

menos denso, flutua e a água por ser mais densa, decanta. Portanto, a água foi escoada e depositada no béquer pela ação da gravidade com a abertura da torneira, e o óleo reteve-se no funil de decantação.

Logo, a água e óleo não se misturam, devido às suas ligações atómicas. A água é polar e o óleo é apolar e por este motivo não se dissolvem um no outro.

4.4. Centrifugação

Ao serem misturados, nitrato de chumbo e cromato de potássio, logo se deu a reação de precipitação, como mostra a equação K2CrO7 (aq) Pb(NO3)2 → 2KNO3(aq) + Pb CrO4 (s), formando um sólido insolúvel amarelo que é o cromato de chumbo Pb CrO4

Após a centrifugação o sólido que é mais denso fica no fundo do tubo de ensaio e é separado no qual foi o cromado de chumbo Pb CrO4.

Realizar a centrifugação nada mais é do que acelerar o processo de decantação. Se o objetivo for separar rapidamente o sólido de um líquido, podemos submeter a mistura a uma centrífuga. Ela vai girando em alta velocidade e depositando no fundo as partículas sólidas, que são mais densas

4.5. Destilação simples

Como o vinho é uma mistura de substâncias, não apresenta um elevado grau de pureza, Pois as impurezas presentes na amostra faz com que o ponto de ebulição aumente.

Feito esse experimento conseguimos separar, uma das suas principais substâncias do vinho: o etanol (recolhido no erlenmeyer), destilado primeiro devido ao menor ponto de ebulição.

O etanol ao entrar em ebulição começou a evaporar. Ao evaporar, havia o condensador como caminho a seguir. As paredes do condensador são frias, pois a sua volta passa água fria. Ao entrar em contato com essas paredes frias, o vapor se condensa, retornando ao estado líquido. Após algum tempo, o etanol foi passado para o béquer, e as outras substancias que contem no vinho permaneceram no balão de vidro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com