TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencia Politica

Pesquisas Acadêmicas: Ciencia Politica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  2.031 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais são os argumentos utilizados por Otanes para criticar a Monarquia e a Aristocracia?

Para Otanes nenhum de nós deveria ser um monarca, na sua concepção, o monarca não é penalizado, pode fazer o que quiser , por ter o poder. A riqueza do monarca gera prepotência, inveja, mesmo sendo uma pessoa que já possui tudo. Acredita ainda que o monarca não respeitam os pais, viola as mulheres e mata cidadãos por capricho. Em nenhum momento Otanes critica a aristrocacia.

2. Quais são os argumentos utilizados por Otanes para defender a democracia?

Otanes defende que o governo do povo merece o mais belo dos nomes, “isonomia”, que não faz nada do que um monarca faz. Corrigindo assim os absurdos relatados por ele, como por exemplo, os cargos públicos que são distribuídos pela sorte entre outros.

3. Quais são os argumentos utilizados por Megabises para criticar a Monarquia e a Democracia?

Megabises tem o mesmo pensamento que Otanes em relação a Monarquia, sendo contra a democracia. Megabises acredita que o povo não tem sequer a possibilidade de saber o que faz, como poderia saber se nunca aprendeu nada de bom e útil.

4. Quais são os argumentos utilizados por Megabises para defender a Aristrocacia?

Ele defende a ideia de entregar o poder a um grupo de homens escolhidos dentre os melhores, acredita ainda que é natural que a as melhores decisões sejam tomadas pelos que são melhores.

5. Quais são os argumentos de Dario para criticar a Aristocracia e a Democracia?

Para Dario, numa oligarquia é fácil que nasçam graves conflitos pessoais entre os que praticam a virtude pelo bem público. Na oligarquia todos querem ser chefe e fazer prevalecer sua opinião, chegando assim a se odiar.

6. Quais são os argumentos de Dario para defender a Monarquia?

Para Dario a melhor forma de governo é a monarquia, para ele nada parece melhor do que um só homem, com discernimento, com os objetivos políticos salvo dos adversários para governar o povo. Ainda é bom lembrar que os delitos gerados na oligarquia levam a delitos e os delitos levam à monarquia, o que prova que esta é a melhor forma de governo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com