TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencia Politica

Artigos Científicos: Ciencia Politica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2013  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 3

Tema: Movimentos Sociais

A) Como se manifestou concretamente o “movimento de não cooperação não violenta” liberada por Gandhi no processo de descolonização da Índia?

R- Foi uma desobediência, Gandhi alimentou as ideias das pessoas e aconteceu um embate. A Inglaterra obrigou os comerciantes da índia a comprar seus produtos em valores altíssimos, só que com as ideias ditas por Gandhi a índia deixou de comprar os produtos fabricos e começaram a fazer, roupa como exemplo. O governo vendo que Gandhi estava ganhando as pessoas com suas ideias resolveu aumentar o preço do sal, mais Gandhi e outros fizeram uma manifestação e saíram andando de cidade em cidade atrás de sal com custo mínimo, sem guerras apenas com suas palavras.

A) liberada por Gandhi no processo de descolonização da Índia?

R- Foi uma desobediência, Gandhi alimentou as ideias das pessoas e aconteceu um embate. A Inglaterra obrigou os comerciantes da índia a comprar seus produtos em valores Como se manifestou concretamente o “movimento de não cooperação não violenta” altíssimos, só que com as ideias ditas por Gandhi a índia deixou de comprar os produtos fabricos e começaram a fazer, roupa como exemplo. O governo vendo que Gandhi estava ganhando as pessoas com suas ideias resolveu aumentar o preço do sal, mais Gandhi e outros fizeram uma manifestação e saíram andando de cidade em cidade atrás de sal com custo mínimo, sem guerras apenas com suas palavras.

Tema: Regimes de Governo – Continuação

Aula 11

Caso concreto 01

R- O Fascismo foi forma de governo criada após a revolução russa para fazer frente a expansão das ideias do comunismo pela Europa. Trata-se de um nacionalismo excessivamente constituído, que prega conceitos de pureza racial, econômica forte para indústria bélica e expansionismo, e sustenta-se com forte propaganda manipulada pelos órgãos estatais e pelo próprio expansionismo. Na Alemanha e na Itália os grandes personagens do fascismo foram Hitler e Mussolini, que ampliaram o partido e concentraram o poder nas mãos de um único personagem (no caso eles próprios). O Fascismo conquistou rapidamente a população nestes dois países, interessada na expulsão dos judeus e outros povos considerados parasitas da economia nacional.Também pela questão da comunicação de massa, que foi um dos grandes fatores deste sucesso.Também o medo de uma revolução comunista e a alternativa do fascismo frente a este medo foi outro fator que possibilitou a aceitação por parte do povo. A industria cresceu, surgiram novos empregos e a economia foi tirada do vermelho. Tudo isso favoreceu a expansão das ideias fascistas no interior da Europa e, posteriormente, até, mesmo em outros continentes. Mussolini foi demitido como primeiro-ministro pelo Rei Vitor Emanuel III da Itália em 25 de julho de 1943, e subsequente preso.Foi liberado em setembro por paraquedistas alemães e instalado como chefe de uma Republica Social Italiana fantoche em Salo, no norte da Itália, então ocupado pela Alemanha. A sua associação com o regime de ocupação alemão erodiu muito do povo que lhe restava. A sua execução sumária em 28 de abril de 1945 por guerrilheiros, durante uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com