TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Classes políticos e estaduais

Seminário: Classes políticos e estaduais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Seminário  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 3

Estado, e os Clássicos da Politíca

O Estado é uma organização administrativa impessoal. Vemos que o Estados se estrutura em quatro formas no ponto jurídico.

Território: não podemos definir um Estado sem definir um território pois o Estado administra um território, e dentro do território temos uma nasção que é um conceito cultural

Povo:

• População: a população corresponde a todas as pessoas que estão no territótio.

• Povo: corresponde as pessoas q estão no território mais que possuem vínculos jurídicos com o Estado.

Governo: são as pessoas que estão inseridas no poder executivo, o governo é temporario pois o Estado precisa de administrador.

Soberania: corresponde a capacidade que o Estado tem de agir sem ser limitado por ninguém.

Já no ponto de vista político se define Estado como uma instituição que tedem um monopólio aceito pela sociedade do uso força física dentro de determinado território.

Pode se observar que o documentário inicia-se mostrando a campanha politíca de Getúlio Vargas, passando por várias campanhas presidencias até chegar na reeleição do Presidente Lula, e com isso vemos o crescimento dos meios de comunicação no processo democrático que foram se modificando com o tempo dando lugar aos novas formas de mídia, mais o politíco deve se adequar aos meios mais viavéis de se comunicar.

O politíco não fixa sua campanha em mostrar seus interesses sociais mais sim em conquistar seu lugar em meio a admistração do pais, dessa forma usam de um marketing bem estruturado para convencer seus eleitores com seu carisma e seu poder de persuasão já que a lógica do argumento nem sempre prevalece.

O medo, a violencia e a politica de segurança nos dias de hoje, da-se por meio de punições as pessoas que não fazem parte de um mundo estético que é determinado por alguns grupos, onde esses individuos que estão fora desse mundo como moradores de rua, flanelinhas e mendingos provocam mal-estar e insegurança a integrantes desse mundo estetico, onde essas pessoas indesejadas passam a ser vistas como marginais, e são levados as carceragens policias, esses individuos então são aqueles que por qualquer motivo perdem seus empregos e passam a ser tratados como pessoas incapazes de consumir e ter uma vida social.

O individuo se sentindo desamparado produz pertubações na alma ao mesmo tempo que há uma grande oferta de drogas legais e ilegais. Uma vez que as drogas provocam alterações no estado de consciencia a vida dessa peessoas esta entregue a propria sorte devido ao seu desamparo, fazendo com que as incertezas se tornem um estilo de vida.

O mercado das drogas favoreceu e mascarou a violação dos direitos humanos, pois usando essa desculpa a policia pode usar de sua força para torturar e executar negros e pobres moradores de favelas.

Medo é tudo aquilo e afetam tanto o inconciente como o conciente de um indivíduo. No passado a cultura ajudava esse indivíduo a suportar esses medos mais hoje os medos não tem mais esse suporte, pois são medos impossivéis de serem corrigido, tornando essa pessoa impotente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com