TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crise Na Ucrania

Trabalho Universitário: Crise Na Ucrania. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

A crise na Ucrânia vai comprometer o crescimento das companhias aéreas mundiais. Em causa está o aumento do preço dos combustíveis, que deverá ser suficiente para que o lucro seja um milhões de dólares inferior ao esperado.

A atualização da previsão de lucro para a aviação foi divulgada hoje pela IATA, Associação Internacional do Transporte de Aviação, que reduziu para 18,7 mil milhões de dólares o lucro líquido esperado para este setor, quando esperava, em dezembro, 19,7 mil milhões. Este resultado "parte de receitas de 745 mil milhões de dólares".

"A maior razão para a redução da perspetiva está no aumento dos preços do combustível, que tem aumentado bastante nos últimos meses por causa da instabilidade na Ucrânia", referiu esta manhã, em conferência telefónica, Brian Pierce, diretor financeiro desta organização.

De facto, Tony Tyler, já tinha, minutos antes, referido que "no fundo, a fatura do combustível será 3 mil milhões de dólares acima do que tínhamos previsto em dezembro".

Mas nem tudo é mau. "Em termos absolutos, apesar desta redução de previsão, o panorama geral para a indústria é positivo", uma vez que "em 2012 as companhias aéreas fiz 6,1 mil milhões de dólares" em receitas, tendo terminado esse ano com "12,9 mil milhões de dólares de lucro".

Ainda que com menores previsões, o responsável antecipa que em 2014, seja possível atingiu uma uma margem para o setor de 2,5%. Ou seja, "a margem das tarifas é de 200 dólares e as companhias farão cerca de 5,65 dólares por cada passageiro a sair", completou.

12/03/2014 | 09:05 | Dinheiro Vivo Por Ana Margarida Pinheiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com