TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DRE - Demonstração Do Resultado Do Exercício:

Pesquisas Acadêmicas: DRE - Demonstração Do Resultado Do Exercício:. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  676 Palavras (3 Páginas)  •  1.204 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO INDUSTRIAL

• Dados da Empresa:

Nome Empresarial: INAPLÁ – Industria Anapolina de Plásticos – LTDA

CNPJ: 01.111.533/ 0001-03 Inscrição Estadual: 10.020.760-0

Endereço: Via VP 5 E, Nº 120, QD. 9 MOD. 2 Bairro: DAIA, Anápolis – GO

• Histórico da Empresa:

Em 1969 a empresa individual Jose Marreto criou uma filial cujo nome de fantasia era Inaplá Indústria Anapolina de plásticos, e em 1972, admitiu dois sócios Jose Ricardo Marreto e Lucio Everaldo Marreto transformando a empresa individual em sociedade limitada denominada Inaplá - industria Anapolina de plásticos - ltda.

Desde o inicio produziu-se mangueira de polietileno de baixa densidade (PEBD) reciclado. Esse material era comprado da cidade de São Paulo, de industrias que transportavam o PRBD virgem e que usavam as perdas da produção para regranularem e vender aos “manguereiros”. A Inaplá é a primeira indústria de mangueiras da região centro-oeste do Brasil.

A partir de 1975 as dificuldades de suprimento de matéria-prima reciclada foram se avolumando e a empresa se sentiu na obrigação de iniciar o processo de reciclagem, pelo menos de uma quantidade que complementasse sua demanda de produção. Em 1977 era vital que fizessem a reciclagem de forma a obter toda a matéria-prima da empresa. Para tanto construíram um moinho que pudesse trabalhar com água, aproveitando o esforço do corte pelas facas para promover uma limpeza. Montaram toda a estrutura da catagem (separação do lixo) e a lavação e moagem do plástico (PEBD). Em 1978 a empresa tentou a diversificação de seus produtos ao qual não deu certo devido a concorrência assim ficando somente com a fabricação de mangueiras.

Em 1985, foram admitidos novos sócios: Maria de Lourdes Marreto e Alayde Vequi Marreto, esposa de Jose Marreto. Em 1986 foi admitida Maria da Gloria Marreto, filha caçula e em 1991 foi admitido Eduardo Marreto completando a família. Em 2004 saiu da sociedade Alayde Vequi Marreto por ocasião de seu falecimento. Atualmente compõe a sociedade: Jose Ricardo Marreto, Lucio Everaldo Marreto, Luiz Eduardo Marreto, Maria de Lourdes Marreto e Maria da Gloria Marreto, todos com participação acionária iguais.

• Quadro de Colaboradores:

A empresa possui no total de 43 funcionários sendo 33 na produção e 10 na administração, a empresa não conta com estagiários e nem com menor aprendiz.

• Organograma da Empresa:

• Descrição dos Produtos:

A empresa desenvolve a matéria-prima que e de material reciclável de polietileno de baixa densidade.

E Tubos Plásticos (mangueiras).

• Estimativa de Produção:

E produzido em media 180 toneladas de matéria-prima, e mais ou menos 70 toneladas de tubos plásticos que seria 8,400,000 mt de mangueiras.

• Quantidade de Maquinas:

01 Maquina para a lavagem do material reciclável.

01 Maquina para moer e centrifugar o material.

01 Maquina para a aglutinação, onde o material reciclável e transformado em matéria-prima.

01 Maquina onde a matéria-prima e transformada em granulado.

02 Maquinas para a produção do tubo plástico (mangueira).

• Matéria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com