TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documento de Posição - Reino Unido

Por:   •  13/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  1.312 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Ana Carolina Portela Gigli

Paulo Ricardo Soares dos Santos

Rodada do Uruguai

Acordo de Marraquexe

O Reino Unido que foi a maior potência mundial por cerca de três séculos, desempenhou e ainda desempenha um grande papel no sistema internacional em diversos assuntos, nos ambientes econômicos, sociais, políticos e comerciais. Desde sua revolução industrial, datando quase quatrocentos anos, tem sido um dos maiores defensores do livre comércio, defesa que se sustenta até os dias de hoje. 

A Inglaterra havia adotado uma política de livre-comércio unilateral a partir da revogação das Corn Laws, em 1846.  E a assinatura do Tratado de Comércio Anglo-Francês de 1860 teve o efeito de propagar, por meio de cláusula NMF, a liberalização do comércio na Europa, e seus efeitos sistêmicos do acordo foram muito mais amplos fazendo com que o comércio fosse liberalizado a um ponto que somente seria alcançado novamente no final da Rodada Tóquio do Acordo Geral de Tarifas e Comércio – GATT. Foi ator principal, assim como os Estados Unidos, em Bretton Woods, que com seu desenrolar gerou o GATT e é também Membro da UE, uma integração regional que tem como um de seus objetivos principais a redução de tarifas e abertura de mercados.

Porém reconhecemos que há a necessidade de se aprofundar ainda mais essas negociações, abrangendo demais setores e criando caminhos que beneficiem todos as partes negociantes. Somos interessados na redução de tarifas e facilitação no acesso aos mercados. No que tange à propriedade intelectual, o Reino Unido busca um posicionamento não apenas no plano comercial, mas também no incentivo à produção científica.

Portanto, a posição oficial do Reino Unido é a favor da liberalização do comércio internacional, tendo interesse na contínua redução de tarifas e acesso ao mercado internacional, logo, sendo a favor da criação da Organização Mundial do Comércio para garanti-lo e regulá-lo promovendo uma melhor negociação e cooperação entre as partes.

Ana Carolina Portela Gigli

Representante do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Paulo Ricardo Soares dos Santos         

Representante do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Referências

GLOBAL TRADE NEGOTIATIONS. United Kingdom Summary- 2017. Disponível em:  <http://www.cid.harvard.edu/cidtrade/gov/ukgov.html#statistics> acesso em 06 de maio de 2017.

SINUS. Organização Mundial do Comercio- 2014. Disponível em: acesso em 06 de maio de 2017

MESQUITA, PAULO ESTIVALLET. A Organização Mundial do Comércio- 2013. Disponível em: acesso em: 06 de maio de 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (186.3 Kb)   docx (102.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com