TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

“Espaço e lugar” publicado

Seminário: “Espaço e lugar” publicado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Seminário  •  8.929 Palavras (36 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 36

“Espaço e lugar” publicado!

1 Resposta

Já está disponível pelo site da Eduel, a reedição em português de “Espaço e Lugar”, de Yi-Fu Tuan. (clique aqui para adquiri-lo)

Assim como “Topofilia”, reeditado pela Eduel no ano passado, “Espaço e lugar” nunca havia sido reeditado, desde seu lançamento pela Difel em 1983. Seu relançamento significa muito no momento atual de difusão da abordagem humanista em geografia e suas repercussões interdisciplinares.

O livro terá lançamento durante o IV Seminário Nacional sobre Geografia e Fenomenologia, dia 25 de Outubro de 2013, na Universidade Federal Fluminense, em Niterói.

Esta entrada foi publicada em Livros, Publicações e marcada Fenomenologia, Geografia Humanista, Lívia de Oliveira, UFF, Yi-Fu Tuan em 6 de outubro de 2013.

INSCRIÇÕES ABERTAS – IV SEGHUM

Comentar

A partir de hoje, até o dia 18 de outubro, estão abertas as inscrições para ouvintes no IV Seminário Nacional sobre Geografia e Fenomenologia (IV SEGHUM), que se realizará no Chalé da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense, em Niterói (RJ), no dia 25 de outubro de 2013.

Para efetuar sua inscrição, basta preencher corretamente o formulário cujo link se encontra na página oficial do evento.

Sua inscrição será confirmada com o envio de um e-mail em nome do Grupo logo após o término do preenchimento do formulário.

Estamos à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas através do e-mailgeografiahumanista@gmail.com.

O Grupo de Pesquisa Geografia Humanista Cultural e a Comissão Organizadora do IV SEGHUM desejam a todos um excelente encontro.

Esta entrada foi publicada em Eventos e marcada evento, Fenomenologia, Geografia, Geografia Humanista, Grupo de Pesquisa Geografia Humanista Cultural, Niterói, seghum, Seminário Nacional, UFF,Yi-Fu Tuan em 17 de setembro de 2013.

II Colóquio Literatura e Paisagem e II Colóquio Internacional Interdisciplinar Literatura, Viagens e Turismo no Brasil, na França e em Portugal

Comentar

O Grupo de Pesquisa Estudos de Paisagem nas Literaturas de Língua Portuguesa (CNPq/UFF) promove entre os dias 16 e 18 de outubro de 2013 o II Colóquio literatura e paisagem e o II Colóquio internacional interdisciplinar literatura, viagens e turismo no Brasil, na França e em Portugal.

Acesse aqui a programação completa do evento.

Para maiores informações: paisagemgrupo@gmail.com | nepa@vm.uff.br; e no blog do Grupo: http://www.gtestudosdepaisagem.uff.br/.

______

SERVIÇO

Quando: de 16 a 18 de outubro de 2013

Locais:

• 16/10 | Instituto de Letras, UFF

• 17/10 | Escola de Letras, UNIRIO

• 18/10 | Instituto de Letras, UERJ

Inscrições: paisagemgrupo@gmail.com | nepa@vm.uff.br

Esta entrada foi publicada em Eventos e marcada Colóquio, evento, literatura, Paisagem, paisagem e literatura, UERJ, UFF, UNIRIO em 17 de setembro de 2013.

Geograficidade publica novo número

2 Respostas

Seis artigos e duas notas e resenhas compõem o novo número de Geograficidade: v.3, n.2, Inverno de 2013. O destaque é para a tradução do texto de David Seamon, “Corpo-sujeito, rotinas espaço-temporais e danças-do-lugar”, e para os quatro artigos que compõe o dossiê “Geografia e Fenomenologia”, fruto do III Seminário Nacional sobre Geografia e Fenomenologia, realizado em 2012 em Niterói. A repercussão da reedição de Topofilia, de Yi-Fu Tuan ocupa a seção de Notas e resenhas.

Acesse o sumário deste novo número neste link.

Esta entrada foi publicada em Publicações e marcada Fenomenologia, Geografia Humanista, Grupo de Pesquisa Geografia Humanista Cultural, Revista Geograficidade em 9 de setembro de 2013.

Seminário O Lugar do Lugar na Geografia

Comentar

O Grupo de Pesquisa Geografia Humanista Cultural convida para o seminário aberto O Lugar do Lugar na Geografia: Leituras humanistas e fenomenológicas, que se realizará em Campinas, no auditório do Instituto de Geociências, no próximo dia 27 de setembro de 2013.

A programação do evento e o e-mail para inscrições estão disponíveis na página dedicada ao evento.

Maiores informações: geografiahumanista@gmail.com

Esta entrada foi publicada em Eventos e marcada Campinas, Eduardo Marandola Jr., evento,Fenomenologia, Geografia Humanista, Grupo de Pesquisa Geografia Humanista Cultural, Lívia de Oliveira,Letícia Pádua, Lugar, Oswaldo Bueno Amorin Filho, Unicamp, Werther Holzer em 5 de setembro de 2013.

Curso-Oficina: Reflexões e práticas sobre cartografias e movimentos sociais a partir de Deleuze e Guattari

Comentar

O Laboratório de Estudos Audiovisuais (OLHO — CNPq/Unicamp), dentro de seu projeto imagens, geografias e educação, convida para o Curso-Oficina Reflexões e práticas sobre cartografias e movimentos sociais a partir de Deleuze e Guattari.

CONVIDADO

Prof. Dr. José Perez de Lama

Arquiteto e professor na Universidad de Sevilla – Espanha

Criador do site hackitectura.net

CONTEÚDOS

1. Leitura e comentários sobre “rizoma”, Deleuze e Guattari (Mil Platôs)

2. Reflexões compartilhadas sobre “ritornello” e “máquina” em Deleuze e Guattari (Mil Platôs e Caosmose)

3. Exemplos de trabalhos cartográficos a partir do site hackitectura.net

4. Prática de cartografia sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com