TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica Profissional

Ensaios: Etica Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Estadual do Maranhão-UEMA

Aluno: Luis Eduardo

Ambientação em Educação a Distância.

Atividade 1- Ética Profissional

Técnico de Informática

Para uma fundamentação dos direitos humanos, a filosofia de Kant distingue duas esfera da realidade, natureza e liberdade que é determinada pela casualidade natural, já o homem participa das duas esfera da física e psíquicas, este aspecto do homem Kant chama de eu empírico que manifesta como o homem participante da esfera da natureza, mas Kant opõe ao eu empírico um eu-puro que é determinado por nada senão pelas leis da liberdade.

O conceito de principio de Kant afirma que a única coisa que merece a denominação de bom é a boa vontade, só a boa vontade fundamenta o valor moral de uma ação, é definida como a vontade pura, sem qualquer determinação ou influência sensível, é uma vontade desinteressada. Devem ser rejeitadas todas as teorias morais que se baseiam em qualquer motivo inferior ao absoluto desinteresse.

Já para Kant o principio da imparcialidade refere-se a administração pública de forma isenta relativamente aos interesses que estejam em conforto ou que sejam posto em causa e resultado de uma atividade administrativa.

Kant, considera o dever independente de qualquer sentido religioso, o dever não é uma obrigação a ser seguida em virtude de um ente superior.

Na avaliação da moralidade das ações podemos entre outros da relevo fatores como os motivos e as conseqüências e caráter de quem age e toma decisões.

Na teoria moral de Kant o principio da universalidade tem os seguintes objetivos, cobertura do atendimento dos serviços e benefícios as populações urbanas e rurais como prestação de serviço.

A autonomia está relacionada a uma pessoa ou indivíduo capaz de deliberar sobre seus objetivos pessoais e agir na direção desta deliberação, respeitar e valorizar as opiniões e escolha de cada indivíduo.

No repertório de idéias a pessoa é um centro de consciência de si, um átomo individual que determina livremente suas atividades e suas relações com o outro inclusive Deus. Kant foi o primeiro a expressar que o homem é um fim em si mesmo e não um meio ou um instrumento para satisfação de interesse de outrem.

Nas teorias de Kant todos os princípios tem os mesmos significados é uma articulação de idéias para nossas ações no tratado da natureza humana, as pessoas violam as leis morais, que são normativas enquanto as leis cientificas são criativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com