TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Heráclito E Raul Seixas

Artigos Científicos: Heráclito E Raul Seixas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/2/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  2.042 Visualizações

Página 1 de 2

Assim como Heráclito dizia “Que a realidade está em constante mudança”, Raul Seixas estabelece um paralelo quando diz “Eu quero viver nessa metamorfose ambulante. Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”. A música em questão é sem dúvida uma música muito profunda!! ser metamorfose ambulante é aceitar o fato de que tudo muda, tudo passa e sempre passará, ou seja “ Heraclitamente” falando : Nada é permanente.

Para ambos pensadores temos que estar preparados para conviver com os opostos e, assim, nos adaptarmos as novas realidades que surgem o tempo todo.

A aproximação maior, a meu ver, entre a música e o pensamento de Heráclito está no fato da música falar principalmente de mudança, da nossa mudança. O Ser Humano, no seu devir, isto é, na construção de sua Essência, está em constante mudança, está sempre sendo Metamorfose Ambulante.

Para Heráclito de Éfeso, nascido por volta de 540 a.C., tudo o que existe está em permanente mudança ou transformação. A essa incessante alteração deu o nome de DEVIR. O mundo, segundo Heráclito, é um fluxo permanente em que nada permanece idêntico a si mesmo. Para Raul Seixas, nascido em 1945, na música dizia: “Eu quero dizer agora, o oposto do que eu disse antes, Se hoje eu sou estrela. Amanhã já se apagou. Se hoje eu te odeio. Amanhã lhe tenho amor” a música, a meu ver, traz explicitamente uma aproximação de idéias de Heráclito e Raul Seixas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com