TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Raul Lindo

Exames: Raul Lindo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/2/2014  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

PARECER PSICOSSOCIAL

Nome: MARIA CLEIDIANE RAMOS LACERDA

Filiação: Osvaldo José da Silva e Auzira Eliza Ramos da Silva

Idade: 29 anos

Endereço: Rua Menésio Castor, 13 - Ouricuri-PE

Através de 07 (sete) sessões de acompanhamento psicológico e de entrevista com a genitora, uma cunhada e, também o presente senhor Giba que vem dando suporte e intermediando os contatos com a família, confirmamos a necessidade da transferência da detenta Maria Cleidiane Ramos Lacerda para a cidade de Picos-PI.

Além dos familiares, mantivemos contato com seus 3 filhos de 11, 08 e 06 anos. Indagamos como estavam convivendo com a mudança para a cidade de Alegrete-PI, onde passaram a residir com os avós, demonstraram sentimento de tranquilidade e consequente boa convivência com esses e demais familiares de vínculo materno.

No decorrer do acompanhamento a cliente referiu-se a duas de tentativas de suicídio. A primeira na pré-adolescência e a segunda já casada, fatos confirmados pela mãe e cunhada.

Após a morte do companheiro e retorno para a prisão, precisou de acompanhamento medicamentoso, tendo em vista sua alteração de humor, tremores nas mãos, sudorese, insônia, agitação, desejo de morte, falta de apetite, discurso confuso, fuga de memória, oscilação de pressão e respiração, isolamento, fantasia que o companheiro está vivo e vai reencontrá-lo, longe da realidade de convivência com o luto.

Através de uma consulta com um médico em saúde mental e psicóloga foi mantida a medicação indicada anteriormente por médicos de Petrolina e Ouricuri, uma delas não foi encontrada pelos familiares. A cliente tem aumentado por conta própria a dosagem medicamentosa, em virtude da dificuldade para dormir.

Transferida para Picos-PI, mais próxima da família e onde mora um irmão se ampliam as possibilidades de melhor acompanhamento afetivo-emocional, além de reduzirem as dificuldades de visita dos familiares. Alegrete dista 70 km de Picos e Verdejante aproximadamente 400 km.

Objetivando reforço de potencialidades e remissão dos sintomas, continuamos o acompanhamento psicoterapêutico admitindo, no entanto, que sem a revisão da terapia medicamentosa a fragilidade emocional tende a aumentar e a cidade de Verdejante continua ainda sem médico em saúde mental.

Na cidade de Picos, reduzem-se as despesas, aproxima-se dos familiares e do acompanhamento medico-psicoterapêutico.

Verdejante, 22 de abril de 2013

MARIA DAS GRAÇAS SAMPAIO SÁ

Psicóloga – CRP nº 0673

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com