TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da evolução do mercado consumidor

Tese: História da evolução do mercado consumidor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Tese  •  4.309 Palavras (18 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 18

Muitas famílias gastam o dobro do que poderiam, por exemplo, a classe C e B, eles buscam meios de parcelamentos em carnês, cheques e cartões de créditos para satisfazer suas necessidades. Gastam mais que a sua renda familiar, ou mais que o seu próprio salário pode manter-lo no mercado, gerando dividas e afetando de alguma maneira o mercado, pois se o consumidor não paga suas dividas os produtores ou fornecedores tem que arcar com o prejuízo até que possa retornar o dinheiro desse consumidor para ele novamente. Porem as empresas visa ganhar o publico da classe C, pois são as que mais consomem. Alguns produtos estão em alta, como por exemplo, celulares Smartphone, que atraem públicos de todas as faixas etárias, são um dos produtos mais vendidos no mundo, as linhas telefônicas moveis e chips de todas as operadoras também se tem um grande aumento, pois o consumidor busca um aparelho de duas a quatro chips.

b) Histórico da evolução do mercado consumidor.

O Histórico Consumidor em relação a telefone móvel melhor dizendo celular vem crescendo conforme as novas tecnologias vêm surgindo. Brilhante idéia de criar um sistema que fosse capaz de efetuar a comunicação entre telefones sem fio surgiu em 1947, desde então a facilidade praticidade e criatividade vem evoluindo cada vez mais

. Ao mesmo tempo em que as operadoras de telefonia móvel criando novos serviços, as fabricantes não paravam de inovar em funções nos aparelhos, o mesmo vem implantando tecnologias tão fantásticas, que o que era ontem a função principal de um celular uma ligação nos tempos de hoje isso quase não se utiliza. Os Programas, aplicativos e etc. vêm se aprimorando tanto que a praticidade está tomando conta, Podemos citar uns desses aplicativos como, Whatssap, sms, Messenger entre outros.

Os celulares parecem não ter limites quando se fala em evolução. Cada vez novos recursos aparecem, melhorias são adicionadas e tudo continua ocupando o mesmo espaço. O recurso que mais espantou a todos foi à apresentação dos primeiros celulares sensíveis ao toque. O aparelho de maior sucesso foi o iPhone, da Apple, porque ele não era apenas sensível ao toque, mas trazia a sensibilidade a múltiplos toques, ou seja, você pode comandá-lo utilizando vários dedos. A evolução não pode parar por isso as fabricantes não param de lançar mais aparelhos, com recursos mais sofisticados e funções ainda mais interessantes.

Os consumidores acessam mais formas de se conectar, sendo que, na classe social C, 8% já usam a internet móvel, antes limitada aos clientes de maior poder aquisitivo. Ainda nesse grupo, 11% têm a intenção de adquirir internet móvel, mas não sabem quando.

Com mais de 153 milhões de linhas telefônicas celulares no Brasil, sendo 81,6% desses clientes no sistema pré-pago, com possibilidades de crescimento, fazem do mercado de telefonia móvel um dos mercados de concorrência mais agressiva na busca e retenção de clientes. Tudo isso faz com que operadoras e fabricantes de aparelhos celulares ajustem constantemente as características dos produtos e serviços às mais variadas necessidades dos consumidores

c) Os motivos responsáveis pela evolução deste mercado, abordada no item “b” deste passo.

Os sistemas operacionais dos aparelhos variam muito, porque cada fabricante coloca um sistema diferente, os celulares parecem não ter limites quando se fala em evolução, cada vez novos recursos aparecem, melhorias são adicionadas e tudo continua ocupando o mesmo espaço. O recurso que mais se espantou a todos foi a apresentação dos primeiros celulares sensíveis a toque. O aparelho de maior sucesso foi o iPhone, da Apple ,porque ele não era apenas sensível ao toque, mais trazia a sensibilidade a múltiplos toques,ou seja ,você pode comandá-lo utilizando vários dedos.

Cada fabricante diferenciou seu aparelho em algum quesito, algumas marcas, um fator que muitas empresas incluíram foi uma caneta para a utilização do toque na tela, a evolução não para, os fabricantes não param de lançar mais aparelhos modernos, que atrai a todos, principalmente aos jovens, com recursos mais sofisticados e funções ainda mais interessantes, principalmente para quem adora tecnologia.

d) Empresas participantes deste mercado.

Alguns anos, as empresas que estavam em alta no mercado era a Nokia e Sony Ericsson, porem com muitas reclamações e o avanço da tecnologia, a demanda por celulares aumentou fazendo com que novas empresas entrassem no mercado, com aparelhos mais sofisticados, assim gerando uma grande concorrência até os dias atuais.

Hoje no mercado se encontra grandes empresas nacionais ou internacionais que com seus produtos e serviços influenciam o mundo inteiro a sempre buscar o melhor, ou seja, a cada lançamento uma novidade e a cada novidade milhões de internautas se sujeitam a novos aparelhos eletrônicos. O mercado também precisa estar sempre atualizado, e fazer tudo para conquistar novos clientes e criar uma aliança com os clientes antigos, mas para que isso aconteça, o mercado precisa comprar produtos de qualidades, sempre buscando evoluir os seus produtos.

Veremos a seguir as Empresas participantes deste mercado:

EMPRESAS MAIS CONHECIDA

Apple Motorola

Samsung LG

Nokia BlackBarry

Fonte Todas as Imagens Celulares: Celulares. Imagens Google. Disponível em:

<https://www.google.com.br/search?q=img&biw=1024&bih=630&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=iW0vVMjSE6Wg8gGhkYHADQ&ved=0CAYQ_AUoAQ#tbm=isch&q=celulares>

Sony HTC

Fonte Todas as Imagens Celulares: Celulares. Imagens Google. Disponível em:

<https://www.google.com.br/search?q=img&biw=1024&bih=630&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=iW0vVMjSE6Wg8gGhkYHADQ&ved=0CAYQ_AUoAQ#tbm=isch&q=celulares>

Também podemos dizer que com esse avanço, as operadoras de celulares foram atingidas, mas de uma forma positiva, pois os aparelhos fizeram com que as pessoas comprassem mais de um chip para o celular, sendo assim aumentando a demanda de operadoras trazendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com