TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homem, cultura e sociedade

Por:   •  25/6/2017  •  Seminário  •  3.188 Palavras (13 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 DESENVOLVIMENTO        15

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA        

2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária        15

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária        15

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária        15

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO        16

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO        16

3.2 EXEMPLO DE FIGURA        16

3.3 EXEMPLO DE QUADRO        17

3.4 EXEMPLO DE TABELA        17

4 CONCLUSÃO        18

REFERÊNCIAS        19

APÊNDICES        20

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados        21

ANEXOS        22

ANEXO A – Título do anexo        23



  1. INTRODUÇÃO

Elaboramos um relatório que interagem os principais pontos que a equipe considera como fundamentais para a EcoPlástico melhorar sua gestão e a relação com seus funcionários.

Como exigir mais dos funcionários e ao mesmo tempo motivá-los? á fórmula é simples: basta investir cada vez mais no desenvolvimento de cada um deles. Isso porque as empresas que possuem práticas que visam o desenvolvimento humano conseguem aumento da motivação da força de trabalho e, consequentemente, melhores resultados.

A valorização dos colaborares é uma importante fórmula para assegurar a excelência e a qualidade na gestão de uma empresa “Hoje”, é fundamental estabelecer relações com os funcionários e criar condições para que elas realizem o trabalho de forma humana, aumentando a sua produtividade e o seu comprometimento com as atividades que realizam.

O objetivo é alterar o cenário atual, e fazer com que os funcionários tenham prazer em trabalhar. Nosso maior intuito é motivar realizar suas funções.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. MODELO DE GESTÃO

Na revisão teórica são demonstradas reflexão e conceitos importantes para compreender, sobre a visão acadêmica, as situações encontradas na Empresa ECOPLÀSTICO. Para nos auxiliar no nosso projeto, seguimos destacando o Gerente da empresa (Modelo de Gestão), o solucionador com seus funcionários, criamos um novo projeto. Para nos auxiliar neste desafio, vamos estudar o ciclo de vida de um projeto [1]e a maneira com que todas as áreas do conhecimento que envolve um projeto.

Vemos que a fase de qualquer projeto alcance seu resultado, são: início de um projeto (iniciação), organização e preparação (planejamento), execução do trabalho (realização) e encerramento do projeto.

      Figura 01: Ciclo de um projeto[pic 14]

      Fonte: Google.[2]

2.2 DEFINA A FUNÇÃO DE CADA COLABORADOR

Para nos auxiliar no nosso projeto, seguimos destacando o Gerente da empresa, ou seja, o foco da nossa Gestão é: Benefícios aos nossos funcionários a para que se mantém motivados, então criamos um novo projeto para o grande sucesso da empresa com seus funcionários.

Aponte claramente as funções e responsabilidades dos funcionários, pontuando a participação de cada um e promovendo a sinergia do trabalho em equipe.  Procure estabelecer e implantar um plano de cargos e salários e um programa de metas para o colaborador, com base no plano estratégico da organização e nas competências de cada pessoa. Assim é possível definir qual a participação de cada um nas estratégias gerais da empresa.

2.3 CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Investir nas habilidades e conhecimentos dos colaboradores e entender as suas competências auxilia no desenvolvimento de suas atividades diárias, como forma de garantir a eficiência e o bom trabalho em equipe. Promova programas de capacitação com base em um plano de carreiras e nas metas estipuladas pela organização. Incentive a busca pela constante capacitação e reciclagem do colaborador.

2.4 CONTRATAÇÃO OU PROMOÇÃO?

A contratação de novos colaboradores tem o objetivo de compor o quadro de funcionários com profissionais qualificados para o desempenho de funções que estão em aberto.  Fique a vontade em considerar as oportunidades para desenvolvimento de membros da equipe atual, promovendo então, a inserção de novas pessoas para o exercício das funções. Mas se for preciso contratar, tente levar em conta as necessidades para o cargo e para a maioria das funções previamente definidas.

2.5 BEM-ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Procure identificar, por meio de uma pesquisa de clima organizacional, os fatores que afetam o bem-estar, a motivação e a satisfação dos colaboradores. O completo entendimento do seu quadro de colaboradores é fundamental para que sejam desenvolvidos programas com foco na qualidade de vida e cidadania que estejam de acordo com as necessidades do colaborador e com as estratégias da empresa. As atividades, posteriormente desenvolvidas, auxiliam no aumento da produtividade, criando forças para busca por resultados.

2.6 ABRA CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Comunicar-se com clareza é o que garante ao grupo total assimilação dos valores e princípios da organização. Sendo assim, é importante ouvir o que cada um tem a dizer. Procure estabelecer uma relação de confiança entre a liderança e o grupo e implante canais de comunicação entre a empresa e organização, sempre com base em relações de confiança e ética. A comunicação interna das estratégias, metas e seus indicadores e planos de ação é vital para o engajamento das pessoas na causa comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)   pdf (586.1 Kb)   docx (273 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com