TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Magna Carta

Resenha: Magna Carta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Resenha  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

A Magna Carta foi criada para os Ingleses ou declarada e considerada Universal? Justifique sua resposta em um texto de, no máximo, 15 linhas.

A Magna Carta foi criada para os ingleses em 1215. Teve como objetivo de amenizar a guerra entre os barões contra o povo, limitando assim o exercício do poder absoluto, pois estavam cobrando grandes impostos sobre eles (povo). Revoltados, lutaram por seus direitos, e pagariam seus impostos se fossem reconhecidos. Na carta magna, mostra-se que ela foi assinada contra a vontade da classe burguesa e Barões, acontecido em Londres. Por fim, a Magna Carta teve o marco histórico no quesito da defesa dos direitos humanos, sendo um grande início e de grande importância para o início pelas defesas dos direito universais. As vantagens desse sistema dsse sistema, é que terão menos concorrentes, o que facilita na hora de analisar as propostas de cada candidato, fortalecendo a responsabilidade e a prestação de contas do representante. Facilita a familiarização do eleitor com os candidatos, diminui possíveis abusos as fiscalização por parte da oposição, do eleitorado e das lideranças, surgindo uma autenticidade maior na representação política .

Uma grande vantagem do sistema distrital é que a população local conhece profundamente sobre o candidato,como por exemplo: O seu passado, histórico familiar, entre outros.

A disputa entre candidatos do mesmo partido seria eliminada, fortalecendo e dando maior unidade partidária aumentando a colaboração entre os membros do mesmo partido. O gasto com as campanhas se tornaria mais barato por conta do número de candidato que diminui.

Já, as desvantagens, podemos citar: O impedimento na participação das minorias na vida política, levando à eliminação de partidos menos expressivos.

Redução severa a quantidade de opções partidárias dos eleitores, não possui capacidade de promoção da igualdade geográfica, esmagando os pequenos partidos e conseqüentemente terminando, no bipartidarismo.

Os nomes seriam impostos pelas convenções tirando a liberdade de escolha do eleitor e os deputados não representariam o seu Estado e sim os eleitores do distrito, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com