TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passo 2: Responda à Seguinte Questão: A Magna Carta Foi Criada Para Os Ingleses Ou Declarada E Considerada Universal? Justifique Sua Resposta Em Um Texto De, No máximo, 15 Linhas.

Exames: Passo 2: Responda à Seguinte Questão: A Magna Carta Foi Criada Para Os Ingleses Ou Declarada E Considerada Universal? Justifique Sua Resposta Em Um Texto De, No máximo, 15 Linhas.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  1.677 Palavras (7 Páginas)  •  1.195 Visualizações

Página 1 de 7

Anhanguera Educacional – Unidade FACNET

Bacharel em Sistemas de Informação – 4 Semestre

Sistema de informação -

ATPS – SISTEMA

de

INFORMAÇãO

Alunos (as):

Thiago Couto de Godoy RA:1183386900

Crystyanno Alves de Souza :1158378570

julia roriz da silva :1141329414

Juliano Gomes de Oliveira

Gabriela Maciel Guimaraes :2560460962

Etapa 2

Passo 1 - Indique quais os motivos que levaram a empresa ERX a buscar uma forma de reformular seu modo de manipular a informação. Distingua entre eles, e cite três motivos, que podem ser diretamente resolvidos pela introdução de sistemas de informação e outros três motivos que exigem uma reorganização das pessoas e processos.

Inconsistência nas informações passadas para os fornecedores;

O processamento lento;

Pedidos duplicados;

Busca por agilidade e produtividade;

Alguns problemas serão resolvidos simplesmente com a implantação de um sistema de informação são eles:

* Controle de estoque;

* Demora no atendimento;

* Manter a consistência dos dados;

Outros problemas serão resolvidos com uma correta reorganização da empresa, que são:

* Falta de integração entre os setores;

* Falta treinamento;

* Insatisfação de alguns clientes;

Passo 2 – De acordo com o material visto em aula, identifique quais os tipos de sistemas de informação que poderiam ser implantados na empresa ERX. Informe três benefícios que o(s) tipo(s) de sistema(s) indicado(s) traria a empresa. Qual o grau de dificuldade de implantação (custo e tempo) do(s) sistema(s) indicado(s)?

Os tipos de sistemas a serem implantados na empresa serão:

* Sistema Operacional

* Sistema Gerencial

* Sistema Estratégico

Sistema operacional – tratará as informações recebidas na empresa, aumento na acessibilidade, confiabilidade e agilidade das informações;

Sistema Gerencial – Facilita a tomada de decisões, organização das informações e implantação de novos recursos;

Sistema Estratégico – buscar mecanismos para manter a segurança da informação, escolher devidamente os dados a serem utilizados através de ferramentas e buscar evoluções e inovações mercadológicas;

A implantação do sistema de informação não será tão complicada como parece, mas é de grande necessidade, entretanto, não terá custos baixos. A estimativa é de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) em todo o processo, incluindo equipamentos, desenvolvimento e aquisição de software, mão de obra e treinamento de pessoal.

Passo 3

Após um período promissor de desenvolvimento na empresa ERX, surgiu-se a necessidade de agilizar o atendimento ao cliente, integrar os setores e melhorar o processamento dos pedidos, isso tudo, porque aconteciam alguns problemas devido à falta de sistemas de informação, que poderiam resolver grande parte dos deles, como a demora no atendimento ao cliente, duplicidade de pedidos, entre outros.

É iminente a necessidade da implantação de sistemas de informação para sanar praticamente todos os problemas e entre eles serão utilizados 3 tipos básicos e essenciais de sistemas de informação, que são:

* Sistema Operacional;

* Sistema Gerencial;

* Sistema Estratégico;

A combinação desses três tipos de sistemas irá melhorar exponencialmente a agilidade no processamento de informações, evitando perda ou inconsistência dessas informações no processamento dos pedidos alem de aumentar a lucratividade da empresa.

Para que aconteça tal implantação desses sistemas será necessário um grande trabalho, que englobará a implantação de softwares que possam armazenar e controlar informações de pedidos, controle de estoque, emissão de nota eletrônica, entre outros serviços. Treinamento de pessoal, para capacitação no manuseio das maquinas e utilização dos softwares disponibilizados nos terminais. Haverá também a necessidade de aquisição de computadores, para que cada funcionário de cada setor, de acordo com o privilegio e nível determinado pelo administrador do sistema possa operar esse computador.

A parte do Sistema Gerencial terá grande importância na analise do funcionamento e também na integração desses sistemas, para que corra perfeitamente, alem de organizar todos os processos.

Toda a implantação dos sistemas será de acordo com as tendências mercadológicas e necessidades da empresa.

É imprescindível para manter o sucesso e expansão do mercado de calçados da empresa ERX a implantação de Sistemas de Informação modernos, eficazes, seguros e inovadores.

A partir dessa implantação tudo será melhor, para o cliente que ficará satisfeito e para o funcionário que alem de estar qualificado se sentirá mais seguro quanto com as informações repassadas ao cliente e ao sistema; e para a empresa que conseguira obter melhores vendas, atendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com