TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marconi Perillo

Resenha: Marconi Perillo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  Resenha  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Marconi Perillo vencera Junior Friboi no 1 Turno.

O deputado Sandes Júnior afirma que, durante o encontro com a cúpula do PP, o governador Marconi Perillo disse que não se escolhe adversários e que sempre ganhou dos candidatos mais fortes das oposições — muitas vezes com todos unidos e, duas vezes, ele estando fora do poder. “Só disputou, estando no poder, uma vez — em 2002.”

Mesmo assim, o tucano-chefe admitiu que prefere disputar com o empresário Júnior do Friboi, porque considera que o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende tem mais história pessoal e discurso. Noutras palavras, tem mais pegada e, por isso, é mais difícil de ser derrotado.

Friboi tende a ser mais “fra­co” nos debates.

Faltando um ano para o início da campanha eleitoral, em Junho/2013, em Goiás os ânimos já estavam acirrados entre os possíveis postulantes ao cargo de governador. O atual, Marconi Perillo (PSDB), que deve disputar a reeleição, interpelou judicialmente o empresário José Batista Júnior (PMDB) – que articula ser o ungido de seu partido – para que explique declarações feitas em discurso durante seu ato de filiação, em 15 de maio último.

Na sua fala, o empresário disparou críticas ao governo estadual, porém sem citar nomes. Usou termos como “tráfico de influência”, “patrimônio não explicado”, “arapongagem” e “jeito velhaco de brincar com o dinheiro público”. “Apoiei este projeto (referindo-se à terceira eleição de Perillo). Infelizmente, o que era esperança virou pesadelo quando a verdade veio à tona”, reforçou Friboi em discurso lido na festa.

O empresário e Perillo já foram aliados. Júnior chegou mesmo a ser cotado para compor chapa na vice do tucano. Mas, desde que migrou para o PMDB, ele é tratado e monitorado como provável rival. Pressionado pelos correligionários, Júnior tem sido a cada entrevista mais incisivo nas críticas ao governo estadual.

Em entrevista ao blog da jornalista Fabiana Pulcinelli, o advogado de Perillo, João Paulo Brzezinski, disse que não existe nenhuma investigação criminal contra integrantes do governo. “Então as pessoas precisam saber de quem ele (Friboi) está falando.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com