TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maquinas projetadas pelos inventores: JETHRO TULL, JAMES HARGREAVES, ELI WHITNEY, GEORGE STEPHENSON, CHARLES GOODYEAR e GUGLIELMO MARCONI

Por:   •  8/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 2

Maquinas projetadas pelos inventores: JETHRO TULL, JAMES HARGREAVES, ELI WHITNEY, GEORGE STEPHENSON, CHARLES GOODYEAR e GUGLIELMO MARCONI

Você já estudou no fascículo que James Watts foi o inventor da máquina a vapor, que se constituiu em um passo definitivo para a Revolução Industrial no século XVIII. Outros importantes mecanismos também surgiram neste período. Pesquise em livros ou na Internet e identifique as máquinas projetadas pelos inventores indicados na tarefa abaixo.


Pesquise em livros ou na Internet e identifique as máquinas projetadas pelos inventores abaixo e as transformações econômicas e sociais que provocaram.

1. JETHRO TULL

2. JAMES HARGREAVES

3. ELI WHITNEY

4. GEORGE STEPHENSON

5. CHARLES GOODYEAR

6. GUGLIELMO MARCONI

Jethro Tull, teve papel fundamental na agricultura cientifica, um agricultor que observou e comparou os métodos empregados na França, Holanda e Alemanha. E assim criou a semeadeira mecânica que fazia a terra produzir sem cansá-la e evitando grandes desperdicios.

James Hargreaves, tecelão e carpinteiro ingles que apesar de pouco estudo tem atribuido à ele, a máquina de fiar de fios multiplos. Uma máquina que fiara várias linhas de uma só vez aumentando a produção e os lucros financeiros.

Eli Whitney, inventor a máquina descaroçadora de algodão, que impulsionou e revolucionou economicamente esta cultura tornando a fibra textil a mais importante do mundo. Seus inventos eram muito bons mas ele sempre tinha problemas para registrar suas patentes.

George Stephenson, de origem humilde, criou a tração a vapor em estrada de ferro. Construiu a locomotiva Blutcher que transportava da boca da mina até o porto 30 toneladas em velocidade de 6,5 Km por hora.Especialista em locomotivas, venceu o concurso de locomotivas de Rainhill.

Charles Goodyear, enfrentando o desafio de criar uma borracha de melhor qualidade acabou descobrindo a vulcanização.

A borracha vulcanizada, sendo um produto resistente a alta temperatura, era muito importante na fabricação de pneus, tubos, capas e mais outros objetos. Charles Goodyear não conseguiu patentear essa descoberta devido a problemas judiciais.

Guglielmo Marconi, inventor italiano e pioneiro do rádio, assegurou o monopólio das radio comunicação. Começou utilizando suas transmissões em ondas curtas, foi adquirindo cada vez mais experiências, como enviar sinais por tel´grafo sem fio a distância de 4 Km. Foi responsável pela transmissão de Roma do sinal que ligou o sistema de iluminação do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (81.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com