TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Discurso Político Representa A Real Intenção Do Candidato

Trabalho Escolar: O Discurso Político Representa A Real Intenção Do Candidato. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  635 Visualizações

Página 1 de 3

A verdadeira intenção dos discursos políticos

Assunto polêmico hoje em dia falar sobre a veracidade dos discursos políticos. Será que cada palavra utilizada em seu discurso, cada gesto e expressão de emoção está traduzindo e representando a intenção de cada político? Se formos analisar a energia que cada político demonstra na hora do discurso, podemos até acreditar que há alguma verdade nas palavras utilizadas. Observando o discurso, nos deparamos com políticos enérgicos, defensores da comunidade, com ideias e propostas que satisfazem a necessidade dos mais fracos e resolvem o problema da maioria. Como é bonito o discurso de um político, cheio de emoção, de palavras bonitas, que tocam o coração e a alma dos mais petrificados e endurecidos. Discurso, na maioria das vezes, repleto de soluções, de indignação frente as injustiças e as necesidades do povo, cheio de palavras de apoio e consolo. Como não acreditar na bela intenção de seus discursos? Como não se iludir com tais palavras e soluções? Como não apoiar campanhas com belos discursos, e que, muitas vezes, são acompanhadas por ações que ajudam a comunidade. É claro, que as belas palavras e as “boas intenções” acabam quando o candidato é eleito.

Não são poucos os políticos que limitam suas boas ações apenas ao discurso. São eleitos e deixam o povo na expectativa da mudança, na espera do apoio, do carinho com o qual foram tratados durante a campanha. Fica guardada a foto com o seu candidato querido, que após sua posse,não tem mais tempo para andar na comunidade, abraçar os mais infelizes, ouvir as lamentações dos mais sofridos. O povo mais uma vez, como sempre tem sido, acredita nas palavras do seu candidato, realmente acredita na veracidade do seu discurso, mas acaba se deparando com a decepção de não receber nada do que foi prometido.

Ah, a burocracia, alguns irão dizer, a burocracia impede o avanço das boas ações daqueles que estão bem intencionados. Alguns argumentam e defendem alegando que a corrupção e a falta de compromisso da maioria, fazem com que os poucos bem intencionados desistam de suas lutas e acabem aderindo as ações (ou a falta delas) do grande grupo. Pode ser uma explicação. Mas não é verdade que, em seus discursos, os candidatos afirmam, e repetem, que não medirão esforços na luta pela justiça e que farão o impossível para cumprir suas promesas e atingir suas metas? Pois, quem faz o impossível, não se limita a aceitar a ideia da maioria, não usa como desculpa o argumento de que a burocracia impede a realização de suas ações. Quem tem a intenção de ajudar o povo, trabalha para o povo, ouvindo suas necesidades, participando de sua rotina, conhecendo de perto a sua vida e a sua realidade, mas principalmente, trabalhando e lutando para diminuir seu sofrimento e proporcionando as condições mínimas para a sua sobrevivencia.

É um meio muito complicado esse da política, mas quem realmente acredita nas palavras que diz, e que realmente tem a intenção de agir conforme seu discurso, esse não mede esforços. Luta até o fim e não se conforma com menos do que a realização de suas promesas e a concretização de suas palavras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com