TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nikita Kruschev - "Discurso Perante O XX Congresso, A 25 De Fevereiro De 1956".

Monografias: Nikita Kruschev - "Discurso Perante O XX Congresso, A 25 De Fevereiro De 1956".. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2012  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  1.180 Visualizações

Página 1 de 2

Tudo o que foi dito sobre os acontecimentos da revolução de outubro e a guerra civil deram a entender que Stalin era quem desempenhava o papel principal tendo o papel de sugerir a Lênin o que fazer e como fazer, porém podemos afirmar que isso não se passa de uma calunia que atingiu Lênin. Nos partidos tivemos diversas e numerosas prisões de seus lideres e isso fez que os trabalhadores começaram a trabalhar com insegurança, mostrando um cautela que era extremamente excessiva para varias situações temendo tudo o que poderia ser novo e diferente, começando assim a mostrar menor iniciativa no seu trabalho.

Um exemplo que podemos citar são as resoluções dos partidos Sovietes, que eram preparadas de forma rotineira, muito frequentemente sem se considerar a situação concreta. Isso tudo chegou a tal ponto que os trabalhadores que eram envolvidos com o partido, mesmo que em reuniões menos importantes, liam os seus discursos por medo da formalização do trabalho.

A revolução socialista foi realizada pela classe trabalhadora da época e por camponeses pobres, com apoio parcial dos camponeses que pertenciam a classe media, foi totalmente realizada pelo povo com o apoio do partido Bolchevique. O maior dentre todos os méritos de Lênin foi o de ter criado um partido militante que juntava toda a classe trabalhadora, defendendo todos os direitos do povo, tornando se líder, liderando toda a massa trabalhadora para sua ascensão ao poder, criando assim o primeiro estado socialista.

Stalin após a morte de Lênin, especialmente nos anos seguintes, combateu ativamente em favor do Lenismo contra os inimigos de suas teorias e contra os que o desafiavam. Com a teoria Lenista, o partido tendo a sua frente o comitê central iniciou em grande escala o trabalho de industrialização socialista do País, a coletivização da área e produção agrícola e por fim a tão desejada revolução industrial. Stalin tinha de forma evidente diversos planos para eliminar os velhos membros do Bureau político, declarando varias vezes que deveriam ser substituídos por novos membros, que seriam pessoas menos experimentadas e que o exaltassem de todas as maneiras.

Tudo que estamos discutindo se torna complexo ao saber que tudo foi feito durante a vida de Stalin e sob sua liderança, pois estava convencido de que era necessário agir assim na defesa dos interesses da classe trabalhadora contra as conspirações que poderiam vir a surgir dos inimigos e contra os ataques do campo imperialista, acreditava que assim estava defendendo todos os interesses da classe trabalhadora, e defendendo uma vitoria do socialismo frente ao comunismo. É nisto que está toda a tragédia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com