TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Texto Admite Uma Expectativa De Inflação Elevada Em 2015 Por Conta Do Ajuste Do Governo Nessas Tarifas De Energia E Combustíveis.

Trabalho Universitário: O Texto Admite Uma Expectativa De Inflação Elevada Em 2015 Por Conta Do Ajuste Do Governo Nessas Tarifas De Energia E Combustíveis.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  1.779 Palavras (8 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 8

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DA AVALIAÇÃO VIRTUAL – PESO 3

DISCIPLINA CONJUNTURA ECONÔMICA

PROFESSOR FÁBIO DA SILVA MACHADO

AVISO Esta Avaliação vale 10,0, tem peso 3 e sua nota será composta pela soma da Atividade Escrita e Atividade Complementar, abaixo descritas.

ATIVIDADE ESCRITA NÚMERO DE QUESTÕES: 04 (quatro), cada uma valendo 1,5 (total 6,0).

A observância do padrão mínimo estipulado para a apresentação do trabalho será pontuada (valor 1,0). Ver no final das questões desse roteiro.

VALOR TOTAL: 7,0

ATIVIDADE ESCRITA -Prazo do ALUNO Até 29 de setembro/14 (às 20:00h)

ATIVIDADE ESCRITA -Prazodo TUTOR Feedback Final (Correção) e Lançamento de Notas até 13 de outubro/14 (às 20:00h)

INSTRUÇÕES DO(A) PROFESSOR(A) 1) A Atividade Escrita deverá ser realizada INDIVIDUALMENTE.

2) O arquivo deve ser postado no formato WORD. Não serão aceitos outros formatos.

3) O embasamento teórico das respostas é imprescindível. Para embasar suas respostas, utilize todas as aulas do módulo, além de outras fontes. Somente com o módulo você não vai conseguir responder plenamente a esse exercício.

4) Você será avaliado também pela sua capacidade de síntese. Portanto considere o limite de linhas proposto para cada questão.

ATIVIDADE COMPLEMENTAR:TRABALHO EM EQUIPE POSTADO NO AVA. Prazo para a submissão do trabalho em equipe:

Até 22 de setembro/14 (às 20:00h)

INSTRUÇÕES para o Trabalho em Equipe complementar: observar a abertura no AVA e consultar o tutor sempre para as dúvidas.

VALOR TOTAL: 3,0

ATENÇÃO: Não haverá Fórum Avaliativo Pontuado

ORIENTAÇÕES DA COORDENAÇÃO DE CURSO a) A postagem da Atividade Escrita é de inteira responsabilidade de cada aluno e necessita ser realizada dentro do prazo estabelecido no AVA da disciplina correspondente, no link destinado a cada Atividade Virtual e no formato (Word, PDF, Power Point etc) solicitado pelo Professor.

b) Configuração de plágio (cópia sem referenciar autor e obra, de acordo com a ABNT) levará o aluno a ter sua Atividade Escrita zerada.Consulte o "Manual de Normalização para Trabalhos Acadêmicos", no site da Unifacs.

c) Mesmo que estudem juntos, a Atividade Escrita de um aluno.NÃO poderá ser igual à de outra.

AVISO IMPORTANTE Esta Avaliação Virtualvale 10,0 e tem peso 3. Sua nota será composta pela soma da Atividade Escrita Individual e Atividade Escrita em Grupos

PLANTÃO REMOTODO(A)

TUTOR(A) WEB Não esqueçam que (a) Tutor(a) estará sempre disponível paraelucidar suas dúvidas de forma mais direta. Verifique o dia/horário do PLANTÃO REMOTO dele(a), se conecte ao SKYPEe tire suas dúvidas através do contato por voz (sistema VOIP) e também de mensagens instantâneas.

QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL

LEIA O TEXTO ABAIXO ATENTAMENTE, EM SEGUIDA RESPONDA ÀS QUESTÕES QUE SEGUEM.

Quatro temas econômicos que devem dominar a eleição presidencial

Ruth Costas

Da BBC Brasil em São Paulo

Atualizado em 5 de agosto, 2014

Não é a toa que o slogan que ajudou a alçar Bill Clinton à Casa Branca nos anos 90 se popularizou também fora dos EUA: "É a economia, estúpido!" resume uma dinâmica que há décadas tem definido corridas eleitorais pelo planeta – e as eleições brasileiras de outubro não parecem ser uma exceção.

"Especialmente em um cenário de desaceleração econômica, como o do Brasil hoje, o eleitor tende a votar com o bolso", diz Carlos Melo, cientista político do Insper.

"Ele está mais preocupado com sua renda e emprego do que, por exemplo, com casos de corrupção."

Segundo Renato Perissinotto, cientista político da Universidade Federal do Paraná, a economia terá um lugar central no debate eleitoral brasileiro "porque o desempenho do governo nessa área, sobretudo no último ano, tem sido muito ruim".

"Trata-se de um cenário que, para muitos, é o pior dos mundos, pois conjuga inflação crescente e baixo crescimento econômico", diz Perissinotto. "A oposição não tem nenhuma proposta alternativa claramente delineada, mas encontra-se na posição confortável de poder atacar os pontos negativos do desempenho do governo nesse campo."

Faltando dois meses para o primeiro turno, temas econômicos parecem ter dominado o discurso dos presidenciáveis.

Os principais candidatos da oposição, Aécio Neves, do PSDB, e Eduardo Campos, do PSB, atribuem o baixo crescimento a políticas equivocadas adotadas pelo governo.

"O que me preocupa são os 7% de inflação e 1% de crescimento que serão deixados para nós se formos eleitos", disse Aécio, traçando um paralelo entre os indicadores econômicos e a derrota por 7 a 1 para a Alemanha.

Já o governo atribui as análises negativas a um "pessimismo inadmissível" de fundo eleitoral e chama a atenção para a força do mercado de trabalho e o crescimento da renda dos trabalhadores.

"O mesmo pessimismo da Copa está se dando agora com a economia, mas é ainda mais grave porque a economia é feita de expectativas", disse a presidente Dilma Rousseff.

Para identificar quais temas da agenda econômica serão chave na eleição e entender as estratégias do governo e da oposição nessa área, a BBC consultou economistas e cientistas políticos. O resultado é este:

EMPREGO

Se a desaceleração é um dos pontos fracos do governo, os níveis de desemprego são um trunfo.

"No que diz respeito ao mercado de trabalho, Dilma foi melhor até que Lula", opina Biancarelli, da Unicamp. "Nos últimos anos, o desemprego caiu para patamares historicamente baixos, e a renda dos trabalhadores continuou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com