TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poder E Forca

Trabalho Universitário: Poder E Forca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/2/2014  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

1-Democracia é o governo onde o povo exerce o poder através do voto secreto e direto,elege seus representantes e pode dar suas opiniões.Autocracia é o governo de poucos, uma pessoa centraliza tudo, geralmente, embora tenha seus ministros e auxiliares.

2- O certo seria ter transparência em tudo, mais no Brasil ou em outro país não é assim, sempre tem corrupção , roubo etc... A transparência seria para que o povo esteja ciente de tudo que os políticos, policiais , justiça faça.

3- Stalin: Arquiteto do sistema político Soviético, criou uma poderosa estrutura militar e de policiamento. Mandou prender e deportar opositores, ao mesmo tempo em que fomentava o culto à personalidadecomo arma ideológica.

Stalin dedicou-se, nos anos 30, expulsou toda a oposição políti. extremamente desconfiado, cuidou de tornar desacreditados pela opinião pública todos os que lhe aparentassem ser indesejáveis.

Hitler (Nazismo) Hitler teve todos os poderes às suas mãos e centralizou o governo exclusivamente ao redorde sua figura. O regime implantado demonstrou especial interesse na educação da juventude alemã, que desde a infância era preparada para compor o exército de guerreiros e servir ao Estado em lealdade aos ideais nazistas.

O regime nazista, além de buscar o desenvolvimento bélico, lançou mão para uma série de estudos envolvendo práticas desumanas e antiética, a tentativa de concretizar

1-Na medida em que o poder dá para as pessoas a oportunidade de comandarem os rumos políticos de uma determinada nação, a força passa a ser o instrumento de coerção para que os grupos sociais obdecem às mais diversas regras colocadas pelos detentores do poder. Essas regras serão editadas pelo Estado, detentor da violência legal, da violência racional-legal, através das leis e atos normativos, do poder de tributar, do poder de subjugar as pessoas na aplicação das leis aos casos concretos, entre outros meios. Em todos os exemplos dados, há presença da força extroversa do Estado que será definida pelo detentor do poder em determinada situação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com