TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porque estudar empreededorismo?

Tese: Porque estudar empreededorismo?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2013  •  Tese  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 2

1-Porque estudar empreededorismo? Qual a motivação que leva as pessoas a discutirem o assunto?

R- é importante pois o impacto que ele vem trazendo para a sociedade principalmente pelas perspectivas do empreendedorismo que esta e criar riquezas, empresas, inovação, mudança, empregos, novos valores e crescimento. Tudo isso nos motiva a estudar o empreendedorismo, que consequentemente auxilia no crescimento da economia dos países. Estudamos empreendedorismo não só pra ajudar novos empreendedores em suas necessidades, mas muito também por conta da contribuição econômica desses novos empreendedores.

2- O que é empreendedorismo.O que é ser empreendedor? Dê um exemplo de um empreendedor que você conhece.Por que você considera essa pessoa empreendedora? Das características listadas no texto, quais essa pessoa possui?

R- É o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas á criação de um projeto (técnico, cinetífico, empresarial) . Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar. Ser empreendedor é apresentar habilidades para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultado positivo . Conheço um grande empreendedor : Meu patrão. Comerciante no ramo têxtil há mais de 12 anos no mercado.É uma pessoa que tem visão de futuro e tem coragem para assumir riscos, gosta da área em eu atua e é muito persistente.

3-Tipos de empreendedor:

O Empreendedor Nato (Mitológico): Geralmente são os mais conhecidos e aclamados. Suas histórias são brilhantes e, muitas vezes, começaram do nada e criam grandes impérios. Começam a trabalhar muito jovens e adquirem habilidade de negociação e de vendas. Exemplos: Bill Gates, Andrew Carnegie, Sílvio Santos, Irineu Evangelista de Souza (Barão de Mauá) etc

O Empreendedor que Aprende (Inesperado): É normalmente uma pessoa que, quando menos esperava, se deparou com uma oportunidade de negócio e tomou a decisão de mudar o que fazia na vida para se dedicar ao negócio próprio. Exemplo: Quem está pensando em uma alternativa à aposentadoria muitas vezes se encaixa nesse tipo.

O Empreendedor Serial (Cria Novos Negócios) O empreendedor serial é aquele apaixonado não apenas pelas empresas que cria, mas principalmente pelo ato de empreender. É uma pessoa que não se contenta em criar um negócio e ficar à frente dele até que se torne uma grande corporação.

O Empreendedor Corporativo: São geralmente executivos muito competentes, com capacidade gerencial e conhecimento de ferramentas administrativas. Trabalham de olho nos resultados para crescer no mundo corporativo.

O Empreendedor Social: O empreendedor social tem como missão de vida construir um mundo melhor para as pessoas. Envolve-se em causas humanitárias com comprometimento singular. Tem um desejo imenso de mudar o mundo. Criando oportunidades para aqueles que não têm acesso a elas.

O Empreendedor por Necessidade: O empreendedor por necessidade cria o próprio negócio porque não tem alternativa. Geralmente não tem acesso ao mercado de trabalho ou foi demitido. Não resta outra opção a não ser trabalhar por conta própria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com