TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prefeitura Municipal De Francisco Sá

Monografias: Prefeitura Municipal De Francisco Sá. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 3

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCISCO SA - MG

OBJETIVO

Mostrar que através da estrutura organizacional do município é possível alcançar mais resultados positivos em suas ações, programas e atividades.

DIAGNÓSTICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCISCO SÁ - MG

A prefeitura Municipal de Francisco Sá esta localizada ao norte do Estado de Minas Gerais. Fundada em dois de novembro de 1704. Prefeitura Municipal de Francisco Sá Cidade - Francisco Sá / Estado - Minas Gerais Pertence a esfera Municipal Administração Direta e Indireta Funcionários 1016 Assessores 9 Secretarias 13 cargos comissionados 97

A estrutura administrativa dos cargos comissionados da prefeitura municipal de Francisco Sá foi constituída pelos seguintes órgãos, através Lei nº 1267 de 23 outubro de 2009.

O primeiro organograma apresentado é referente ao gabinete do prefeito e sua hierarquia imediata.

INTRODUÇÃO

Onde quer que exista e se manifeste com intensidade suficiente uma necessidade coletiva, ai surgira um serviço publico destinado a satisfaze-la no interesse da coletividade.

DESENVOLVIMENTO

Os governantes possuem alta complexidade organizacional devido às quantidades de assuntos e demandas que têm diariamente.

Tipos de Demandas Existentes

Demandas Novas;

Recorrentes e;

Reprimidas.

A previsão de custos no orçamento do município, para atender as demandas advindas da sociedade foram elaborados com “Ética da Responsabilidade e Ética da Convicção” pois as ações dos gestores públicos estão de acordo com os princípios estabelecidos no que diz respeito aos atendimentos e serviços prestados, ações e programas desenvolvidos.

POLÍTICAS PÚBLICAS

Conjunto de ações e decisões do governo, voltadas para solução (ou não) de problemas da sociedade ( ... ). São a totalidade de ações, metas e planos que os governos ( nacionais, estaduais e municipais ) traçam para alcançar o bem-estar da sociedade e o interesse público ( POLÍTICAS..., 2008, p. 5 ).

Por isto todas as despesas do município são efetuadas de acordo com a lei de licitações públicas de nº 8.666/93 que:

Segundo Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo a licitação é um processo administrativo de observação obrigatória pelas entidades governamentais em que, observada a igualdade entre os participantes, deve ser selecionada a melhor proposta dentre as apresentadas pelos interessados e com elas determinadas relações mínimas necessários ao bom cumprimento das obrigações a que eles se propõem o que indica que a Prefeitura de Frâncico Sá age dentro das normalidades padrão de Gestão publica

Por isto todas as despesas do município são efetuadas de acordo com a lei de licitações públicas de nº 8.666/93 que:

Segundo Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo a licitação é um processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com