TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico De Tecnologia Da Informação Na Prefeitura Municipal De Sorocaba - Um Estudo De Caso

Casos: Planejamento Estratégico De Tecnologia Da Informação Na Prefeitura Municipal De Sorocaba - Um Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação na Prefeitura Municipal de Sorocaba – um estudo de caso

Francisco Bianchi

Resumo

As organizações públicas possuem características únicas que as diferenciam das organizações privadas, desde o modo de gestão até o tipo de serviços proporcionados a população. O ritmo acelerado de mudanças no atual mundo corporativo tem levado as empresas privadas a repensarem, continuamente, suas estratégias empresariais, em espaço de tempo cada vez menor, para tomada de decisões estratégicas na condução de seus negócios. Da mesma forma as organizações públicas, especificamente as prefeituras, devem repensar seus objetivos e estratégias, se organizando e se estruturando tecnológica e administrativamente, para acompanhar o ritmo acelerado de mudanças no âmbito da sociedade em que atua, criando ambiente propício para atrair investimentos públicos e privados, contribuindo para geração de emprego e renda, movimentando a economia local e regional, proporcionando à população melhores serviços e melhor qualidade de vida, e com isso mantendo um ciclo dinâmico e contínuo de desenvolvimento social e econômico. O objetivo deste artigo é demonstrar, através dos resultados de um estudo de caso, desenvolvido junto à Prefeitura Municipal de Sorocaba, como a administração municipal atual desenvolveu e vem implementando, de forma gradativa e gerenciada, um eficiente Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI) para atingir seus objetivos gerais e específicos que, dentre outros, traduz-se na otimização da prestação de serviços e de contas à população do município.

Palavras-chave

Planejamento Estratégico; Tecnologia da Informação; Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação; Gestão de Tecnologia da Informação; Planejamento Estratégico Governamental; Governo Eletrônico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com