TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Presidencialismo E Parlamentarismo

Monografias: Presidencialismo E Parlamentarismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Presidencialismo e Parlamentarismo

Se tivesse que escolher entre Presidencialismo e Parlamentarismo, nos dias atuais, o que os debates prévios deveriam levar em consideração? Exponha seus argumentos que justifiquem a escolha.

Na minha opinião, o Presidencialismo é a melhor opção, pois, mesmo que em muitos casos, ou na maioria a população não saiba votar nas pessoas certas para comandar um cargo no governo, elas estão fazendo valer dos seus direitos de escolhas. Se temos que pagar impostos em tudo o que temos e em tudo que compramos, nada mais justo que colocar alguém na poder que a população queira e acredite que vai ajudar a melhor a nossa situação. Roubar, muitos vão, não vai ser a nossa ignorância que esta colando alguém errado no poder, e sim, pessoas erradas que estão se candidatando para q nos coloque- mos eles lá.

Já no Parlamentarismo, o governo mesmo que escolhe quem deve ficar no cargo, por eles saberem e viverem nesse mundo de poder acham q sabem o que é melhor pra população e muitas vezes sabem sim, só que não fazem nada porque não passa o que todo trabalhador passa pra receber um salário mínimo, enquanto eles estão lá de boa, muitas vezes nos roubando o nosso dinheiro e no final do mês eles recebem um salário que uma pessoa não ganha o ano inteiro.

Por isso acho que o Presidencialismo é melhor para a população nos dias d hoje, porque apesar de tudo sempre agredimos que tudo vai mudar e se podemos fazer alguma coisa e escolher alguém pra governar, é como saber q você ta ajudando a mudar a sua situação um pouco a cada dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com