TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Presidencialismo Ou Parlamentarismo

Resenha: Presidencialismo Ou Parlamentarismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Resenha  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Independente de um ou outro, onde tem políticos corruptos sempre vai ter quebras do sistema. Existe uma grande máfia de ladrões dentro do governo. Porém, as investigações, mostram a cada dia que ha muito mais parlamentares envolvidos nessa “desordem” da política brasileira do que o próprio executivo.

No meu julgamento de cidadã eu gostaria que dissolvesse o parlamento, dissolvesse o governo, proibisse todas e qualquer sigla de Partidos políticos . Que bom se não existissem esses partidos e a gente pudesse eleger um cidadão para a função publica. Eu tento imaginar um sistema parlamentarista onde quase a totalidade do parlamento são ladrões e corruptos. Não sei se estou sendo radical demais, a ponto de não conseguir identificar um que merece estar nessa função. Que tal pegar o mais puro dos parlamentares, abrir uma CPI para investigar as trajetórias políticas, daí logo veremos e descobriremos várias corrupções. Vejo que aos poucos isso já tem acontecido, estamos melhorando.

Eu cidadã, procuraria um líder, um bom administrador, um homem honesto que tome esta causa como Patriota. Vejo que não precisamos de 500 e não sei quantos deputados federais ou uma grande quantidade de senadores. Precisamos que alguém assuma com convicção este poder. Afinal, as leis que eles fazem são tão corruptas quanto eles próprios. Nada melhor do que um ditador democrático para consertar essa baderna sem freio na política brasileira. Que tal aparecer um homem digno, com uma experiência administrativa, que não seja filiado a nenhum partido e a partir de tudo isso deixaríamos de lado o que alguns já herdaram que os políticos a invocam como se fosse uma coisa divina. Imagine agora começando tudo do zero, no qual não tem mais partidos políticos para ficar disputando poder entre si. Abrir uma vagas para o funcionalismo publico novamente baseando-se no currículo e não em cargos apontados por políticos. Uma coisa fantástica e não ver mais oposição, onde todos querem trabalhar juntos pra levantar o país.

Nenhum dos governos são satisfatórios, primeiramente deveríamos fazer um inquérito referente a conhecimento da Política para melhor governança em nosso pais. Sendo assim, daí teríamos uma ideia de como esta o conhecimento da Política entre a população Brasileira. E com o melhor resultado decidir no que em melhorar, tanto para conhecimento e perfeição.

Em breve teremos novas eleições, que tal escrever uma constituição descente, onde diga-se : Precisa de um líder, procura-se um homem descente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com