TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pão E Circo

Trabalho Escolar: Pão E Circo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Pão e Circo no Brasil.

É igual era na Roma antiga, davam pão aos necessitados e proporcionavam apresentações “artísticas”, (lutas com gladiadores). Mas aqui no Brasil só é um pouco diferente, o governo fornece aos necessitados o bolsa família (pão) e as apresentações aqui proporcionadas é o futebol (circo), passado na televisão quase diariamente.

A copa do mundo que em 2014 vai ser redigida aqui no Brasil é um exemplo desse circo, é só ler os jornais diariamente que fala o quanto estão gastando com essa copa, é muito dinheiro que poderia estar ajudando muitas pessoas. Sem contar os valores absurdos que serão os ingressos, e só quem é rico mesmo que poderá pagar por esse “espetáculo” tão esperado.

E todas essas coisas só geram mais e mais violência. Por exemplo, um jogo de times “rivais” um deles perdem vira um caos total é um atirando pedra no outro, quebram patrimônios públicos, e assim por diante. Mas não pensam que enquanto eles estão brigando lá fora, os jogadores perdendo ou ganhando no final estarão com o bolso cheio de dinheiro.

Uma coisa incrível é que o povo brasileiro não enxerga essas coisas que estão bem à frente deles, tudo isso é apenas uma distração. Porque o governo praticamente não se importa com o povo, a não ser quando é eleição, ai eles são bonzinhos, prometem tantas coisas, mas na hora de cumprir, nem se lembram de mais nada.

O futebol e o governo são praticamente a mesma coisa. A diferença é: o governo fica rico as nossas custas e o futebol, somos nós mesmos que os deixamos ricos. E é isso que as pessoas simplesmente não enxergam, o obvio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com