TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DA RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA N* 353, DE 9 DE ABRIL DE 2008

Monografias: RESUMO DA RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA N* 353, DE 9 DE ABRIL DE 2008. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/7/2013  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  972 Visualizações

A lei mencionada na resolução normativa compete aos conselhos Regionais e Federais a zelar pela lei de execução do código de ética profissional do administrador, deste modo o administrador na formação deve zelar com o compromisso moral com o individuo, cliente, empregador, organização e com a sociedade.

A lei nasce a fim de ampliar a capacidade de pensar, tornando sua ação mais eficaz diante a sociedade, portanto o profissional assim deve exercer a profissão com competência cumprindo fielmente as obrigações bem como os compromissos, seja com a organização ou com o cliente.

Como em qualquer profissão existem as proibições que devem ser respeitadas bem como os direitos que protegem o profissional visando trabalhar sempre com o grupo de pessoas o administrador deve assumir uma postura de respeito mutuo. E a partir desta data deve acatar e respeitar as deliberações do conselho Federal e Regional de Administração.

Existem também as infrações disciplinares na resolução que faz referencia a todo ato que atende contra os princípios éticos, ou seja, é uma lei que da suporte ao administrador a exercer a profissão com segurança podendo requerer a mesma quando se fizer necessário, tanto para defender seus direitos quando ao da cliente e mesmo para ser cobrado de atitudes éticas que fujam da resolução normativas.

É um código de 21 paginas que atende todo âmbito profissional abordando as diversas situações da profissão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com