TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentável

Casos: Sustentável. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  714 Visualizações

Ser sustentável para sustentar-se? O caso da Beleza Tropical

1.Como envolver nessa questão os fornecedores, tão maiores e tão mais poderosos?

No momento atual, as empresas estão cada vez mais pensando e visando a sustentabilidade como estratégia de gestão, normalmente estas organizações que possuem interesse em cuidar do meio ambiente são mais bem vistas na sociedade e no meio o qual estão inseridas, por este motivo acredito que empresas de grande porte sofrem menos para implantar novas rotinas de melhorias dos processos internos, principalmente por obterem mais recursos financeiros.

2.Como comprometer os funcionários na questão da preservação ambiental?

A todo o momento estamos envolvidos com noticiários e propagandas sobre a preservação ambiental, acredito que basta implantar um cronograma de treinamento, explicando e informando a importância da destinação correta dos resíduos fabricados pela empresa. Podendo organizar também, programas de benefícios para os funcionários que exercerem corretamente essa destinação, como por exemplo, a distribuição de brindes e bônus pelo bom desempenho dos mesmos.

3.Seria possível ultrapassar o espírito de concorrência e buscar a formação de parcerias com outras confecções do APL para a implementação de soluções conjuntas?

Sim, pois como mencionado anteriormente, as empresas que possuem uma visão sustentável, vendem mais, por serem mais bem vistas na sociedade. Independente da concorrência, é possível implementar soluções conjuntas, pois de certa forma, os custos serão divididos e os resultados positivos beneficiarão ambas as partes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com