TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ti em Farmacia

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.418 Palavras (10 Páginas)  •  1.752 Visualizações

Página 1 de 10

Titulo:

DESENVOLVIMENTO E ORGANIZAÇÃO ESTRUTURAL DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO (TI)

                                    Sub título:

   Inovando a Rede de Farmácias BOA SAÚDE

Resumo:

Com 20 pontos  de atendimento em diversas  regiões de São Paulo , a Rede de Farmácias Boa Saude e tem por objetivo da empresa simplificar e fortalecer sua infraestrutura tecnológica, a fim de apoiar seu ritmo acelerado de crescimento, incluindo a abertura de novas lojas ao longo do ano.

Sendo assim, eu Luiz Fernando novo Gerente de desenvolvimento na área de TI, irei fazer a implementação em cima do Oracle (Sistema gerenciador de Banco de Dados),sendo mais específico utilizarei o Oracle Exadata Database Machine, para ter um melhor desempenho e mais disponibilidade para executar os tipos de carga de trabalho do banco de dados, inclusive Online Transaction Processing(OLTP),Data Warehousing(DW), sendo a base ideal para nuvem de banco de dados consolidada.

A Rede de farmácia Boa Saúde tem que se adaptar a importância de ter um  Data Center  próprio ou terceirizado, onde serve como  ambiente projetado para abrigar servidores e outros componentes como sistemas de armazenamento de dados e ativos de rede (switches, roteadores). O objetivo principal de um  Data Center é garantir a disponibilidade de equipamentos que rodam sistemas cruciais para o negócio de uma organização, tal como o ERP ou CRM, garantindo assim a continuidade do negócio.

Palavra chave: Continuidade do Negócio, desenvolvimento.

Summary:

With 20 service points in various regions of São Paulo, the network of Pharmacies good luck aims to simplify and strengthen your company's technological infrastructure in order to support its fast pace of growth, including the opening of new stores during the year.

Therefore, I Luiz Fernando new development manager in the it field, I'm going to do the implementation on top of Oracle (database management system), being more specific I will use Oracle Exadata Database Machine, to have a better performance and higher availability to perform the types of workload for the database, including Online Transaction Processing (OLTP), Data Warehousing (DW), being an ideal base for cloud consolidated database.

Boa Saúde pharmacy network have to adapt the importance of having an own or outsourced Data Center, where it serves as environment designed to house servers and other components such as data storage systems and network assets (switches, routers). The main purpose of a Data Center is to ensure the availability of equipment that run critical systems for business of an organization, such as ERP or CRM, thus ensuring the continuity of the business.

Keyword: business continuity, development.

Sumario:

Desenvolvimento Da TI na área farmacêutica .

1-Melhoramentos na Infraestrutura de TI

1.1-Vendas

1.2-Compras

1.3-Logistica

2-Projeto Oracle

3-Data Center

Introdução:

No cenário atual, o setor farmacêutico vem assumindo importante crescente à área da saúde, onde ela compreende todos os aspectos inerentes à administração de medicamentos e sua distribuição física dentro do contesto em geral.

Sendo assim, a Rede de farmácias Boa Saúde tem que pensar grande e expandir seus horizontes através de um sistema de Tecnologia onde possa suprir as necessidades de seus clientes da melhor forma e com mais rapidez, além de um trabalho em corporação mais eficiente.

  Nesse contexto destacam-se as atividades de melhoramento no sistema em geral de Ti, mostrando as mudanças em benefícios que um bom gerenciamento pode provocar na área administrativa e principalmente na parte financeira.

Sendo assim será desenvolvido um projeto nas áreas de venda-compras-e logística, contando com um sistema para facilitar o desenvolvimento desse trabalho, o Oracle(Sistema de gerenciamento de banco de dados).

  O objetivo geral é definir o processo de implantação e aperfeiçoamento deste sistema de informação, inclusive a rotina e situação do setor antes e após a implantação.

Desenvolvimento

Áreas de TI e finanças estão cada vez mais integradas

Com a cada vez mais crescente importância das tecnologias, a área de TI passou a ocupar lugar de importância dentro das corporações. A relação com o departamento de finanças, por exemplo, que antes detinha a palavra final sobre qualquer compra tecnológica, avançou. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa da Robert Half com 2.075 CFOs de 14 países, sendo 100 brasileiros.

Com relação à percepção dos entrevistados sobre a colaboração entre finanças e TI, 61% dos CFOs responderam que aumentou. Quando se analisa especificamente do Brasil, o número salta para 76%. Sobre os motivos que levaram a esta melhora na relação, 52% sinalizam a implantação de sistemas de Big Data e cloud computing, e 38% a gestão ou entrega de projetos de Big Data. No Brasil, a proporção é de 50% para a primeira causa e 29% para a segunda.

“Nos últimos tempos, a área de TI acabou ganhando um papel mais estratégico dentro das corporações. É claro que, em muitas empresas, o departamento de tecnologia ainda é usado como suporte, mas, gradativamente, o reconhecimento tem crescido e tem havido maior integração com outros departamentos, assim como aconteceu com os de RH, jurídico e finanças

Em alguns casos, a informação é o próprio produto, Informação e Integração – o feedback da informação. Sobre desempenho é essencial para a criação de uma organização flexível no qual existe um constante “aprendizado”, que imediatamente implementa a realização estratégica de seus objetivos quando esses se tornam ineficazes.

Campos, e Teixeira verificaram que, entre os recursos tecnológicos, a Tecnologia de Informação  complexo  tecnológico, que envolve computadores, software, redes de comunicação eletrônica públicas e privadas, rede digital de serviços de telecomunicações, protocolos de transmissão de dados e outros serviços.

 Vem sendo apontada,segundo Marcovitch , como importante fator para potencializar o desenvolvimento dos processos produtivos e da gestão das organizações segundo Santos, Vieira.

Logo, a Tecnologia de Informação cumpre papel significativo, ao ser utilizada como recurso para subsidiar a administração geral das firmas, quando  fornece elementos para a definição de estratégias empresariais;  apoia gestores no acompanhamento dos negócios; promove maior rapidez na comunicação interna e com fornecedores e clientes;  agiliza tarefas burocráticas; facilita a execução de atividades administrativas; ajuda na gestão da produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (82.8 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com