TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos De Livros, Dissertações Trabalhos Gratuitos Trabalho Completo Relatório Do Filme: O Negociador Relatório Do Filme: O Negociador Imprimir Trabalho! Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos E Monografia

Trabalho Escolar: Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos De Livros, Dissertações Trabalhos Gratuitos Trabalho Completo Relatório Do Filme: O Negociador Relatório Do Filme: O Negociador Imprimir Trabalho! Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos E Monografia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  926 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo Relatório Do Filme: O Negociador

Relatório Do Filme: O Negociador

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Outras

Enviado por: giselethibes 12 abril 2013

Palavras: 509 | Páginas: 3

O Negociador

O filme O Negociador, conta a historia de Danny Roman que é estrelado pelo renomado ator Samuel L. Jackson, um excelente negociador, com certeza um dos melhores, isso é mostrado no inicio do filme onde Danny esta negociando com um homem que faz a filha de refém, entra em ação o negociador, que utiliza algumas variáveis básicas que são: Poder, Tempo e Informações- Após as informações colhidas sobre o elemento o personagem busca uma conversa para ganhar tempo, porém todas as informações colhidas são errôneas e o negociador utiliza a terceira variável que é o poder, no caso de persuasão.

Ao planejar uma ação, com diálogo, ética, bom senso será mais fácil identificar os conflitos e assim estabelecer os objetivos e possibilidades objetivas de metas, nesse sentido o planejamento é fundamental em qualquer tipo de negociação, mesmo que seja uma negociação com uma empresa de grande porte, pequena ou até mesmo na vida pessoal.Percebe-se também no decorrer do filme , que os conflitos existente, dá-se por conta de falta de confiança na equipe, e havendo resistência pode comprometer toda negociação proposta, em qualquer segmento em que o indivíduo esteja inserido. A confiança, a credibilidade pessoal, foi um fator essencial no desenrolar desta negociação, mas para isso foi fundamental apoiar-se na pessoa certa, pois negociar com ética é o melhor caminho para aperfeiçoar os resultados.

Organizações e profissionais com postura ética tornam-se elementos de forte interesse por parte dos demais negociadores já que inspiram confiança e demonstram credibilidade.

Danny Roman era um simples negociador, no qual negociava entre os sequestradores e nunca falhou, mas um dia seu parceiro e amigo Neid estava desconfiado de um rombo na policia envolvendo varias pessoas, e quando essas pessoas descobriram que ele sabia de algo arrumou uma cilada para Danny Roman matando seu parceiro Neid fazendo com que ele fosse acusado, devido a isso ninguém acreditou na sua inocência. Então Danny decidiu sequestrar cinco reféns para provar que não teria sido ele o autor do crime.

A partir desse sequestro foi que começou outra negociação para liberação dos reféns, entrando uma terceira pessoa no filme, pois a primeira exigência de Danny foi chamar o negociador Chris Sabian, sendo assim ele começa a assumir as negociações e solicita que ninguém tomasse atitudes sem sua autorização, do qual foi contrariado algumas vezes. Chris Sabian começou a passar confiança a Danny por não estar envolvido com o desvio e neste momento essa é a questão fundamental para o sucesso de uma negociação, assim a presença de uma terceira pessoa traria a imparcialidade e a ajuda para ambos os lados chegarem ao acordo.

Para liberação de reféns Danny Roman usou uma relação entre pedido e concessão, pois a cada pedido que Danny Roman fazia, Chris Sabian solicitava que Danny libertasse um refém. Acontece também outro conflito entre Frost (envolvido no esquema) e Chris Sabian, onde Sabian dá um tiro em Danny e negocia com Frost parte dos milhões do fundo de pensão desviados, entretanto Frost cai na armação e assim é descoberta a participação do mesmo no esquema.

...

Baixar como  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »