TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trafico De Pessoas

Casos: Trafico De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

TRAFICO DE PESSOAS E TRABALHO ESCRAVO

PARTE 1

O Brasil é a principal potência econômica e política da América do Sul, tendo a quinta maior população do mundo, há de se falar que o país cresceu significa mente ao longo de 50 anos. Muito embora tenham progredido, suas populações marginalizadas não estão colhendo os benefícios de tal progresso, gerando desigualdade que estão dando margens a práticas criminosas como: O tráfico internacional de pessoas. Este produz o terceiro maior lucro mundial para as quadrilhas, ficando atrás apenas do tráfico de armas e de drogas. E nem sempre a finalidade é a exploração sexual, podendo a traficância destinar-se a outras violações.

A novela salve Jorge retrata o sonho de mulheres que vira pesadelo. Iludidas com a possibilidade de juntar muito dinheiro em pouco tempo trabalhando no exterior, as personagens de Nanda Costa, Carolina Dieckman, Paloma Bernardi e Lucy Ramos, serão vítimas da máfia do tráfico de pessoas, tema principal da novela de Gloria Perez. Esta prestou um grande serviço à população ao abordar o tema de forma clara e didática, disseminando uma discussão, algo pouco explorado que parecia ser distante da realidade do brasileiro, além de ter gerado um grande aumento no número de denuncias devido à exposição do tema na mídia.

Esse tráfico de mulheres para fins sexuais é uma escravidão moderna. Os gastos com alojamento, transporte, alimentação, e bebidas, patrocinados pelas redes do tráfico, mantêm- nas endividadas. Para realizar o pagamento, elas fazem uma quantidade desumana de programas, dormem pouco, adoecem , vivem em depressão, tornam-se alcoólatras e viciadas. Vão ficando feias, e quando esse corpo não serve mais é descartado sem pena.

É preciso a criação de uma lei específica para tipificar o crime do trafico pessoas, na lei, só existe a previsão da exploração sexual art. 231 e a lei 12.015 de 2009 e sabemos que há outros tipos de tráficos de pessoas. A concepção de campanhas de conscientização e capacitação de profissionais para lidar com a questão é necessário, pois há um despreparo por parte de profissionais da saúde e da segurança para lidar com as vítimas. Traficar é violar os direitos humanos. Partindo desse pressuposto, o enfoque principal para o enfrentamento deve vir no sentido de uma melhor defesa e garantia dos direitos humanos das pessoas traficadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com