TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Abundeis em Graça

Por:   •  23/9/2018  •  Ensaio  •  3.925 Palavras (16 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 16

Dheimison Oliveira Santos – 1B

14.09.2018

Prática pastoral

SERMÃO 11/08/2018

Pr: Josué de Castro

ABUNDEIS NESSA GRAÇA

Que momento tão especial esse de adoração, não é? que nós como povo de Deus podemos nos unir e louvar o nome do senhor ouvir essas músicas, são lindas! está em conexão com Deus através da oração eu cheguei mais cedo hoje, entrei aqui na igreja depois eu precisei sair e eu percebi como estava frio lá fora e aí eu percebi como dentro da igreja e quentinho né?. e essa deveria ser a realidade. No mundo frio, dentro da igreja quente mundo sem amor, à igreja com abundância de amor louvado seja o nome de Deus porque nós fazemos parte do seu povo quero agradecer ao pastor Jimmy pelo convite pra poder estar hoje de manhã aqui nessa igreja tão especial tão importante agradecer ao ministério que ele tem realizado juntamente com o pastor bruno, pastor Andrey e toda a equipe pastoral queremos agradecer.

Eu quero dizer que o pastor Jimmy tem sido uma inspiração para muita gente inclusive pra mim. Algum tempo atrás quando nós estávamos lá em São Paulo na paulista leste ele esteve conosco falando aos pastores e com ele eu aprendi uma coisa: que eu estou praticando até hoje. Ele disse: que ele nunca saía de carro para nenhum lugar sem antes Orar eu disse nossa mais que pratica interessante e aí eu comecei a fazer isso toda vez que eu saio de carro nem que seja para um trecho pequeno e qualquer lugar eu entro no carro imediatamente oro, já que eu estou orando pedindo proteção eu peço pela minha família eu peço pelos necessitados eu peço pelo sofredores e aí a gente tem a oportunidade de fazer mais uma conexão com Deus obrigado o pastor Jimmy pela Inspiração do seu ministério.

Em 1996 nós fomos a são Gabriel da palha no espírito santo para fazer uma programão no domingo à noite e um pouquinho antes do programa eu recebi um bilhete nesse bilhete estava escrito assim pastor Josué eu gostaria muito de

acompanhar o seu programa mas infelizmente eu não posso porque eu estou doente

eu espero que Deus lhe abençoe. Embaixo ela colocou assim: será que o senhor poderia me fazer uma visitinha? no outro dia pela manhã quando estávamos indo para nova friburgo eu falei com a minha esposa: vamos dar uma passadinha na casa dessa senhora a irmã Eucinda e nós pegamos o endereço e fomos. Era é um lugar longe do centro chegamos era uma rua de terra uma casinha de madeira pequena lá no canto e conferimos o endereço era ali batemos palma, palmas alguém veio e eu disse: aqui que mora a Eucinda ? nós vamos fazer uma visita para ela. nós entramos em uma casa muito simples muito pequena logo à direita havia um quarto e uma porta imediatamente eu vi a irmã Eucinda, deitada na cama quando ela nos viu ela deu um sorriso tão lindo dizendo assim: pastor o senhor veio!? Estamos aqui. com muita alegria nós entramos eu dei para ela os cassetes da voz da profecia, conversamos um pouquinho ela começou a contar um pouco da história dela ela havia perdido as duas pernas num acidente. E dizia: pastor eu ando meio adoentada e não tenho conseguido sair muito da cama estou até com algumas escaras, escaras são algumas feridas, feridas por falta de circulação e ela disse assim pastor quando eu estou melhor eu me levanto para fazer algumas costuras. Eu disse: mas como é que a senhora faz pra fazer pra fazer as costuras? se a senhora não pode acionar o pedal por que a senhora não tem perna. ela disse: assim, eu aciono a máquina com o cotovelo e eu faço algumas costuras e ela me disse assim com brilho tão especial nos olhos ela diz assim: pastor a metade de tudo que eu ganho com as minhas costuras eu dou de oferta para voz da profecia a metade de tudo aquilo que eu ganho com

as minhas costuras eu dou de oferta para voz da profecia fiquei pensando naquele lugar naquela casa naquela mulher

mas o que mais tocou meu coração foi o seu espírito ela não podia sair quase de casa mas ela entendia que a sua oferta para voz da profecia faria diferença na vida de muita gente.

O apóstolo Paulo, quando estava fazendo a sua terceira viagem missionária aconteceu alguma coisa com ele que o impacto muito. Entre outras coisas estava arrecadando um donativo fazendo uma coleta pra enviar para jerusalém e eles lá estavam com muitas dificuldades financeiras havia o empobrecido ele estava fazendo algumas colegas então nos lugares onde ele passava ele fazia ele levantava essas ofertas só que quando chegou em macedônia ele obteve uma informação de que eles eram muito pobres. E quando ele passou para visitá-los e confirmar a fé desses irmãos a igreja, ele não fez menção de levantar a oferta naquele lugar mas as pessoas sabiam que nos outros lugares ele havia feito essa coleta.

Eu fico imaginando o apóstolo Paulo, eles são tão pobres eu não posso levar nenhuma oferta deles, porque eles são muito pobres quem sabe eles estariam precisando receber e aí eu imagino apóstolo pregando passando o tempo lá. Indo embora e eles perguntaram: Paulo não vai receber as nossas oferta ? nós queremos participar, isso impactou tanto o apóstolo Paulo que na sua segunda carta aos coríntios ele escreve dessa experiência que ele esteve lá na macedônia eu gostaria é que você pudesse acompanhar essa história.

2 Cor: 8 a partir do verso 1 apóstolo Paulo quando ele escreve aos coríntios ele os está motivando a serem generosos nas ofertas e ele então usa o exemplo dos macedónios segunda de coríntios capítulo 8 verso 1 diz assim:

Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia. no capítulo 9 a graça que Paulo se refere é a graça da generosidade ele diz tive uma experiência com os macedónios e quero compartilhar com vocês a graça concedida à igreja da macedônia.

Três igrejas compunham a região da macedônia ali principalmente às guerras da macedônia que era tessalônica beréia e filipus que era a principal igreja da macedônia, no verso dois diz assim porque no meio de muita prova de tribulação manifestaram abundância de alegria. E possível você está passando por tribulação e ter abundância de alegria?

que você acha?. Sim ou não, mas que tipo de alegria é? alegria que vem como fruto do espírito santo é a alegria da salvação em cristo Jesus, a despeito das tribulações porque essa é uma certeza que não muda mesmo que as circunstâncias mudem e essa alegria deve nos acompanhar e os acompanhava em meio de muita tribulação que eles tinham.

Abundância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)   pdf (66 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com