TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Autoridade de Jesus

Por:   •  8/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  3.193 Palavras (13 Páginas)  •  1.953 Visualizações

Página 1 de 13

A AUTORIDADE DE JESUS

22/06/2016

RESUMO

        Este trabalho trata-se de um estudo sobre o capítulo 6 da apostila “Vida de cristo e Espiritualidade”. Nela discutimos sobre a autoridade de Jesus Cristo, autoridade esta que inicia com a servidão de Jesus, Ele foi o maior dentre nós sendo o menor, servindo, curando, entre outros exemplos. Podemos ver também a autoridade de Jesus em relação aos discípulos e as multidões, Jesus sempre preocupado em ensinar e fazer discípulos, fazer com que as pessoas pudessem ver e aprender através das suas obras enquanto “homem”. Vemos também a autoridade que Jesus tinha perante satanás e que Ele travou uma batalha espiritual muito grande aqui na terra contra satanás.

Palavra-chave: Jesus Cristo, Autoridade, Discipulado.

INTRODUÇÃO

        Se hoje acreditamos que Jesus Cristo é o filho de Deus, devemos muito a autoridade estabelecida por Ele aqui na terra e passada desde então pelas pessoas que conviveram com Ele, começando por seus discípulos, discípulos de seus discípulos e vêm até os dias de hoje. O Objetivo desse trabalho é tratar sobre a liderança serva de Jesus, a liderança que Ele estabeleceu com sua humildade e forma de vida aqui na terra, pois mesmo sendo Deus, se tornou homem para servir e não para ser servido. Abordaremos as facetas e qualidades indispensáveis desse estilo de liderança e de autoridade. Veremos que a prática de usar homens e mulheres na realização da obra ainda é o meio usado por Cristo. Jesus escolheu os discípulos, os ensinou, os treinou para continuarem a sua obra. Jesus dedicou metade do seu tempo de ministério com seus discípulos e metade com as multidões. Veremos também que a multidão se maravilhava com a autoridade que Jesus exercia, ela percebia a diferença clara que havia entre Jesus e os líderes religiosos da época. Podemos ver também que Jesus exercia de sua autoridade perante satanás, por diversas vezes Jesus venceu satanás e seus demônios utilizando de Sua autoridade. Sendo assim, veremos como Jesus lidava com essas situações aqui na terra.

  1. DESENVOLVIMENTO

  1.  A Base da autoridade de Jesus, o servo de Deus

        No texto de Mt.23:11, esta escrito: “ Mais o maior dentre vós há de ser vosso servo”. O Senhor Jesus colocou os termos “Servo” e “escravo” em seus ensinamentos ele usou essas palavras para instruir os apóstolos quanto o verdadeiro e fundamental conceito de nobreza, a nobreza espiritual. “Ensinou que os portadores do titulo “Servo” e escravo”, são aqueles que verdadeiramente, cumprem a sua missão de grandeza Jesus é o servo por excelência ele e o mais fiel servo da historia.

        A liderança de Jesus teve como objetivo de servi aos outros, ele servia através de seus procedimentos ímpar em todas as circunstâncias. A atitude precisa de Jesus em servir sem fazer acepção de pessoas, o ato de lavar os pés do seu senhor era um dever reservado aos escravos não-judeus, mas Jesus esta ensinando a qualidade indispensável ao aprendizado cristão impactou com seu gesto servil ao lavar os pés dos seus discípulos.

        A autoridade é definida como poder ou direito de agir, de dar ordem e de se fazer obedecer. A maneira que a palavra “Autoridade” é bem empregada na Bíblia, normalmente significa o direito conferido a uma pessoa para fazer determinada coisa em função do cargo ou posição que ocupa. A autoridade de Deus é absoluta e incondicional. Ele tem autoridade sobre a natureza, e sobre a história, assim como poder para lançar no inferno.

        Jesus tem a mesma autoridade do pai, Jesus foi integralmente submisso às autoridades constituídas: à Deus Pai e aos líderes do governo humano. Para sermos úteis na obra de Deus, é necessário compreender o que é a autoridade e a submissão. Jesus vivenciou e nos ensinou esses dois principio. Jesus “embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu”, mas a marca da autoridade e submissão na vida de Cristo, não é o sofrimento em si, mais o fato dele ter aprendido a obedecer através do sofrimento.

        Jesus o servo de Deus se esvaziou, significa que ele se “volatilizou”, se reduziu a nada por nossa causa e assumiu a essência de escravo ao assumir a forma de servo, deixando todas as vantagens e privilégios que a divindade lhe conferia. Jesus deus sua própria vida serviço da humanidade, obedecendo ao Pai em humilhação deliberada, até a morte e morte de cruz. “Pelo que Deus também o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que esta acima de todo nome, para que (dentro desse) nome de Jesus se dobre todo o joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a gloria de Deus Pai”.

        O Senhor nos ungiu para que tivéssemos uma vida com propósito. Ungir tem o sentido de autorizar ou enviar uma pessoa pra uma específica missão ou serviço, o ato de ungir concerne ao dom do Espírito Santo. Nos tempos do antigo testamento, os reis, os sacerdotes e os profetas recebiam a unção com óleo Santo. O ungido pertencia a Deus, como conotação diferenciada. “O ungido do Senhor” e “Seus ungidos”, diziam a respeito de Saul de Samuel, Salomão e outros. A partir da “Nova Dispensação da Graça” concedida por Jesus, os cristãos são ungidos com o Espírito Santo, que transmite o conhecimento e o discernimento da Igreja de Cristo, a verdadeira igreja.

        No novo testamento, todos os discípulos de Jesus Cristo são ungidos, portanto, são propriedade de Deus e separados e comissionados para servir a Deus. Jesus Cristo, o messias foi ungido por diversas razões, as quais são: Para pregar as boas novas aos mansos; para restaurar os contritos de coração; para proclamar a liberdade aos cativos; para abrir prisões aos presos; para apregoar o a ano aceitável do Senhor; para apregoar o dia da vingança do Senhor; para consolar todos os tristes; para ordenar acerca dos tristes de Sião e dá-lhes glorias em vez de cinzas; para dar-lhes óleo de gozo em vez de tristezas; para dar-lhes veste de louvor em vez de espírito de angustiado.

        Foi me dado todo o poder. Deus é o detentor da “Autoridade” incondicional e absoluta. Jesus é também o possuidor da autoridade intrínseca do Pai. Ele tem pode para perdoar os pecados, para da sua vida e recebê-la de volta, e para conceder a vida eterna. Todos ficavam assombrados e surpresos pelo o poder demonstrado por Jesus ao ensinar e realizar prodígios e maravilhas. O messias Jesus, foi investido de poder, a saber”...É me dado todo o poder no céu e na terra”. “A autoridade é o poder ou o direito de agir, particularmente de dar ordens e de se fazer obedecer”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)   pdf (159.7 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com