TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Bíblia E Os Dinossauros

Casos: A Bíblia E Os Dinossauros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  10.749 Palavras (43 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 43

Simplesmente Como Jesus

Max Lucado

Betânia/Editorial Caribe, 1999

Título em inglês: Just Like Jesus

Tradução para o espanhol: Miguel Mesías

Tradução do espanhol realizada por Daniela Raffo,

Terminada em sexta-feira, 14 de março de 2008, 13:25:26

Revisão final: SusanaCap

http://semeadoresdapalavra.top-forum.net/portal.htm

Nossos e-books são disponibilizados gratuitamente, com a única finalidade de oferecer leitura edificante a todos aqueles que não tem condições econômicas para comprar.

Se você é financeiramente privilegiado, então utilize nosso acervo apenas para avaliação, e, se gostar, abençoe autores, editoras e livrarias, adquirindo os livros.

SEMEADORES DA PALAVRA e-books evangélicos

NOTA DA TRADUTORA:

Todas as citações bíblicas foram extraídas das versões:

ACF: Almeida Corrigida e Revisada, Fiel ao Texto Original

PJFA: João Ferreira de Almeida Atualizada

Esses textos aparecerão em itálico. Os textos bíblicos que não estão em itálico nem com a indicação de sua fonte, foram traduzidos diretamente do texto original espanhol.

Ao pessoal da Igreja de Cristo de Oak Hills

"Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis". Hebreus 6.10 (ACF)

* * *

Sumário

Querido Amigo 4

1. Um Coração como o Seu 6

2. Ame as pessoas com as quais está pregado 13

3. O toque de Deus 21

4. Ouça a música divina 30

5. Deixe-se guiar por uma mão invisível 42

6. Um rosto transformado e um par de asas 53

7. Jogos de golfe e talos de aipo 60

8. Nada mais que a verdade 69

9. A estufa da mente 77

10. Encontre ouro no lixo 84

11. Quando o céu celebra 93

12. Termine com força 100

Conclusão: Ponha seu olhar em Cristo 107

Guia de Estudo 114

QUERIDO AMIGO

O quarto de onde escrevo é diferente. A apenas uns poucos meses estas paredes eram brancas. Agora são verdes. A pouco tempo, as janelas estavam enfeitadas com cortinas; hoje estão com venezianas. Minha cadeira costumava ficar sobre um tapete cor de canela, que agora é branco. Para ser franco, eu não tinha nenhum problema com o tapete canela. Para mim estava bom. Tampouco tinha objeção para as paredes e cortinas brancas. Do meu ponto de vista, a casa estava boa do jeito que estava.

Mas não da perspectiva de minha esposa. Denalyn adora decorar. Melhor dizendo, ela tem que decorar. Não pode deixar uma casa sem mudanças, assim como o artista não pode deixar uma tela sem pintar, nem o músico pode deixar uma canção sem cantar.

Felizmente ela limita seu trabalho de remodelação ao que temos. Nunca move os móveis nos hotéis, nem reorganiza os quadros nas casas dos amigos. (Mesmo que se sinta tentada a fazê-lo.) Remodela o que possuímos; mas lembre o que digo: o que é nosso ela remodelará. Para Denalyn não é suficiente ter uma casa; ela tem que mudar a casa.

Quanto a mim, estou contente tendo uma casa. Meus gostos são, por assim dizer, menos refinados. No meu modo de ver, uma cadeira e um refrigerador são equivalentes para receber um prêmio por decoração de ambientes. Para mim, a tarefa de Hércules é comprar a casa. Uma vez que a transação está finalizada e a casa comprada, estou preparado para me mudar e descansar.

Mas para Denalyn não é assim. Assim que a tinta das assinaturas secam nas escrituras, ela está se mudando e remodelando. Me pergunto se ela herdou esse traço de seu Pai, o Pai celestial. Acontece que Denalyn vê uma casa da mesma maneira como Deus vê uma vida.

Deus adora decorar. Deus tem que decorar. Deixe-o viver por tempo suficiente em um coração, e esse coração começará a mudar. Os retratos de feridas serão substituídos por paisagens de graça. A paredes de ira serão demolidas e os alicerces fracos restaurados. Deus não pode deixar uma vida sem mudar, assim como uma mãe não pode deixar sem tocar a lágrima de seu filho.

Não é suficiente para Deus ser seu dono; Ele quer mudá-lo. Onde você e eu nos daríamos por satisfeitos com uma poltrona e um refrigerador, Ele recusa se conformar com qualquer moradia que não seja um palácio. É sua casa. Não há gastos a serem regulados. Não há atalhos a tomar.

«E qual a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder» (Efésios 1.19, PJFA).

Isso talvez explique algo do desconforto em sua vida. A remodelação do coração nem sempre é agradável. Não objetamos quando o Carpinteiro acrescenta umas poucas prateleiras, mas Ele adora demolir a ala esquerda por inteiro. Ele tem aspirações muito altas para você. Deus vislumbra uma restauração completa. Não retrocederá até que tenha concluído. Não terminará até que tenhamos sido «feitos conformes à imagem de seu Filho» (Romanos 8.29).

Seu Criador está refazendo você à imagem de Cristo. Quer que você seja como Jesus. Este é o desejo de Deus e o tema deste livro.

Antes de continuar, posso fazer uma pausa e lhe dizer obrigado? Passar estes momentos com você é um privilégio, e quero que saiba que estou muito agradecido pela oportunidade. Minha oração por todos os que lerem este livro é singela. Que Deus abra seus olhos para que possam ver a Jesus; e ao vê-lo, que você veja o que foi chamado a ser.

Também gostaria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (63.8 Kb)  
Continuar por mais 42 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com