TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Dinossauros Existiram? A bíblia Fala Sobre Os Dinossauros?

Artigos Científicos: Os Dinossauros Existiram? A bíblia Fala Sobre Os Dinossauros?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  1.131 Palavras (5 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 5

Os dinossauros existiram? A bíblia fala sobre os dinossauros?[/size]

O estudo que vou colocar a seguir se trata de uma teoria e não de uma doutrina, porém minha teoria terá base bíblica.

Existem alguns fatos que não podemos desmentir a ciência, pois a mesma comprova alguns fatos impossíveis de serem ignorados.

Os dinossauros existiram?

Sim os dinossauros existiram.

A quantos anos atrás eles existiram? quantos anos de reinado tiveram no planeta terra?

Eles existiram a mais de 65 milhões de anos atrás e na sua existência tiveram 160 milhões de anos de reinado no planeta terra.

Agora vem outra pergunta: Como eles existiram se a bíblia só nos fala da existência de dois mil anos antes de cristo e 2 mil anos depois de cristo sendo os dinossauros viveram a milhões de anos atrás?

A ciência por seus estudos afirma que a terra tem 4 bilhões e 600 milhões de anos, outro fato que devemos analizar é de que se afirmarmos que os dinossauros foram criados na mesma epoca que o homem é o mesmo que afirmar que o homem já existe a mais de 200 milhões de anos, sendo assim estariamos contrariando a bíblia e a ciencia. Baseado nisto como desmentir a ciencia baseado na bíblia?

Se deixarmos esta pergunta vaga sem qualquer resposta seria chamar os cientistas ou a bíblia de mentirosa, como os cientistas já provaram a veracidade deste fato então se deixarmos a resposta vaga estaríamos chamando a bíblia de mentirosa, e como a bíblia ela não é mentirosa então existe sim uma explicação para os milhares de anos de existência do planeta terra, vamos a explicação?

Gn 1:1 e 2

vs 1 No princípio criou Deus os céus e a terra.

vs 2 E a terra era sem forma e vazia.

A terra de gn 1:1, não é a mesma terra de gn 1:2, Deus não criaria a terra sem forma e vazia, então vemos que algo aconteceu entre gn 1:1 e entre gn 1:2.

Existe milhões de anos separando o período de gn 1:1 e gn 1:2, a principio esta história esta meia confusa mas explicarei esta minha teoria dentro da bíblia.

Quando você ler na Bíblia que Deus fez a terra em 7 dias, entenda que ele a reconstruiu em 7 dias, porque na verdade a terra foi criada e aperfeiçoada em milhões de anos.

Alguns podem estar se perguntando: Como você provaria que a terra foi criada com perfeição em gn 1:1 ?

Muito simples, no livro de Ezequiel fala de Lúcifer andando sobre a terra no jardim do éden, ou melhor dizendo, este fato é antes que Lúcifer fosse jogado do céu por causa de sua rebelião, neste tempo citado em ezequiel o homem não tinha sido criado quando Lúcifer andava no jardim do éden, vamos a base bíblica?

Ezequiel 28:13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os

teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

14 Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.

Com isto já consegui provar que a terra não era sem forma e vazia em gn 1:1 pois já existia o jardim do éden e lúcifer andava sobre ela antes mesmo de Deus criar o homem. Lúcifer foi expulso do jardim após ter traído a Deus Ezequiel 28:16

Baseado nisto posso dizer que entre gn 1:1 e entre gn 1:2 aconteceu algo que destruiu a terra e a deixou sem forma e vazia. Sem duvida foi neste período de tempo em que existiam os gigantes na terra, se a ciência prova a existência dos dinossauros a milhões de anos atrás este período foi entre gn 1:1 até gn 1:2

A ciência também já provou que a terra foi destruída por uma explosão chamada Big Bang, aconteceu algo na terra que a destruiu completamente, isto ocorreu a milhões de anos atrás, e a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com