TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Bíblia Sagrada

Seminário: A Bíblia Sagrada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Seminário  •  1.485 Palavras (6 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 6

O DÍZIMO: Segundo a Bíblia Sagrada, desde a criação do mundo até os dias de hoje, houve três diferentes tempos vividos pelo homem: O TEMPO PRIMEIRO: O Tempo da Morte Espiritual. "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram". "Entretanto reinou a morte desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual prefigurava aquele que havia de vir". Rm 05;12,14.

O TEMPO SEGUNDO: O Tempo da Lei ou O Tempo da Maldição. "A lei e os profetas vigoraram até João; desde esse tempo vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem se esforça por entrar nele" Lc 16;16. "Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para pratica-las. Gl 3;10.

O TEMPO TERCEIRO: O Tempo da Graça de Deus ou O Tempo da Vida Eterna. "Porque o pecado já não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da Lei, e, sim, da graça."Rm 6:14. "Sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus" Rm 3:24. "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" Jo 3:16.  

O dízimo: Uma das ordenanças vigentes no tempo da Lei, aos filhos de Israel, para que pagassem 10%, de toda produção da terra e toda criação de animais: "Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são de Jehovah, santas são a Jehovah" "No tocante às dízimas do gado e ovelhas, tudo o que passar debaixo do cajado do pastor, o dízimo será santo a Jehovah". "São estes os mandamentos que Jehovah ordenou a Moisés, para os filhos de Israel." Lv 27;30..34.

Mas, qual foi o motivo que levou o Senhor Deus a instituir o pagamento do Dízimo aos filhos de Israel, por meio da Lei, ordenada por Moisés? Depois de os filhos de Israel saírem da terra do Egito (Êxodo), após peregrinarem 40 anos pelo deserto chegaram à terra de Canaã, prometida por Deus, por intermédio de Moisés, às 12 tribos de Israel. A cada tribo, o Senhor Jehovah concedeu as respectivas possessões de terras. Somente à tribo de Levi, não foi permitido por Deus que se distribuísse qualquer posse:

"Pelo que Levi não tem parte nem herança com seus irmãos; Jehovah é sua herança, como Jehovah teu Deus lhe tem prometido" Dt 10:9."Aos filhos de Levi dei todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, serviço da tenda da congregação. "Nm 18:21. "Porque os dízimos dos filhos de Israel, que apresentam ao Senhor em oferta, dei-os por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse: No meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão". Nm 18:24.

Os filhos de Israel da tribo de Levi, por mandamento, tinham de apresentar a Deus uma oferta: o dízimo dos dízimos, ou seja, 10% de 10%, que equivale a 1%: "Também falarás aos levitas, e lhes dirás: Quando receberdes os dízimos da parte dos filhos de Israel, que vos dei por vossa herança, deles apresentarei uma oferta ao Senhor Jehovah; os dízimos dos dízimos". Nm 18:26.

OS QUE SE SUBMETEM A UM SÓ JUGO DA LEI ESTÃO OBRIGADOS A CUMPRIR TODOS: Juntamente com essa lei do dízimo, foram instituídas, por intermédio de Moisés, outras leis, e os mandamentos: a lei do holocausto pelo pecado; a lei da oferta de manjares; a lei da oferta pelo pecado; a lei da oferta pela culpa; a lei das ofertas pacifica; leis sobre animais limpos e imundos; a lei da pena de morte de diversos crimes; leis civis e religiosas; a guarda do Sábado; a lei da circuncisão; só para citar alguns.

E aquele que cumprir toda a lei, mas deixar de observar um só desses preceitos virá a ser transgressor de todos os mandamentos e de toda a lei de Moisés: Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para pratica-las. Gl 3;10. “Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos”.

”Porquanto aquele que disse: Não adulterarás, também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas vens a ser transgressor da lei.”Tg 2;10,11. E aquele que paga o dízimo, mas não se circuncida vem a ser réu de todos os outros preceitos da lei. "Ora a lei não procede da fé, mas: Aquele que observar os seus preceitos, por eles viverá" Gl 3;12.

Argumentos de um dizimista, distorcendo a Palavra de Deus e aliciando à prática de obras mortas: O Dízimo está em vigor até a volta de Cristo. Jesus Cristo é sacerdote segundo a ordem de Melquisedec o qual recebeu Dízimo, e não segundo a ordem levítica. Os filhos de Levi têm ordem, segundo a Lei, de tomar Dizimo, do povo isto é, dos seus irmãos. Estes, "certamente tomam dízimos homens que morrem". "ali", (Jesus Cristo, o qual toma Dízimo também). "Aquele de quem se testifica que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com