TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Que Coisas Devemos Considerar Sagradas?

Trabalho Escolar: Que Coisas Devemos Considerar Sagradas?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

Que coisas devemos considerar sagradas?

JEOVÁ é um Provisor muitíssimo generoso. Muitos preferem se preocupar com as coisas que o mundo tem a oferecer. Os cristãos não tratam a bondade de Jeová com descaso e Jeová tem confiado ao seu povo várias coisas sagradas que a humanidade em geral não usufrui. Sabe você que coisas sagradas são essas? Tem por elas um apreço profundo e de coração?

O nome de Jeová. Fornecendo a oração-modelo, Jesus disse, em primeiro lugar: “Santificado seja o teu nome.” Ao sermos batizados, passamos a ser uma Testemunha de Jeová. Que honra! As fiéis Testemunhas cristãs de Jeová participam em fazer esse nome ser conhecido.

Sacrifício resgatador. Quão precioso lhe é o sacrifício de Cristo? 1 João 2:1, 2 Apenas à base de completa fé nesse sacrifício humano perfeito é possível que os nossos pecados sejam perdoados e tenhamos vida eterna.

Isto nos leva a outro aspecto muito sagrado, a nossa relação com Jeová. Se ‘nos chegarmos a Deus, ele se chegara a nós’.

Aprecia também quão grande é o privilégio sagrado de pertencer a organização de Jeová? Mostramos apreço por individualmente contribuirmos para mantê-la isenta de impureza, imoralidade, contendas, comercialismo e sentimentos de superioridade e preconceito.

A Palavra inspirada de Deus, a Bíblia, é também sagrada. Ela contém pronunciamentos, instruções, conselhos, promessas e revelações divinas. Mostramos apreço por estudá-la e aplicar na nossa vida o que aprendemos.

A Palavra de Deus contém as leis sagradas de Jeová. As leis de Jeová são como placas, sinalizadores e muretas de proteção ao longo da estrada que conduz à vida. Se as respeitarmos, viajaremos com segurança e por fim chegaremos ao destino, no novo mundo de Jeová; mas, se tratarmos levianamente as ordens e as advertências de Jeová, estaremos rumando para o desastre.

As nossas reuniões cristãs são outra provisão sagrada que não deve ser tratada levianamente, pois provêem instrução vital e companheirismo caloroso de que necessitamos urgentemente.

O privilégio que os cristãos têm de pregar as boas novas é assemelhado por Paulo a um “tesouro em vasos de barro”. (2 Coríntios 4:1, 7) Sim, o ministério cristão é também algo sagrado que apreciamos profundamente, é um privilégio.

Casamento e a família. Manter honroso. Edifique diariamente amor genuíno e profundo respeito. Se tiver filhos, ‘crie-os na disciplina e na regulação mental de Jeová’.

Espírito santo. Nos ajuda a entender os ensinos verdadeiros, a suportar provações e cultivar os frutos do espírito.

Por fim, a oração. Que privilégio é nos poder comunicar com o Soberano do universo, Jeová! Podemos confiar que ele ouça e atenda as nossas orações que sejam feitas em harmonia com a Sua vontade. A oração nos manterá apreciativos quanto às coisas sagradas.

Consideramos apenas 12 coisas sagradas que jamais devemos tratar com descaso. Muitas mais poderiam ser mencionadas. Se apreciarmos tais coisas, conservaremos uma boa relação com o nosso Deus, e ele sempre nos amará e nos dará bençãos. Tudo isso porque apreciamos as coisas sagradas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com