TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Deve Conhecer Cada Grupo De Usuários Interessados No Seu Banco De Dados, Para Que Possa Diagnosticar Suas Necessidades E, Com Isso, Aprimorar Essa Base De Dados A Fim De Atender As Expectativas Desses Grupos Com Informações úteis Para

Casos: A Contabilidade Deve Conhecer Cada Grupo De Usuários Interessados No Seu Banco De Dados, Para Que Possa Diagnosticar Suas Necessidades E, Com Isso, Aprimorar Essa Base De Dados A Fim De Atender As Expectativas Desses Grupos Com Informações úteis Para . Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2013  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  914 Visualizações

Página 1 de 2

A contabilidade deve conhecer cada grupo de usuários interessados no seu banco de dados, para que possa diagnosticar suas necessidades e, com isso, aprimorar essa base de dados a fim de atender as expectativas desses grupos com informações úteis para uma eficiente tomada de decisão.

Entre os usuários das demonstrações contábeis incluem-se investidores atuais e potenciais, empregados, credores por empréstimos, fornecedores e outros credores comerciais, clientes, governos e suas agências e o público. Eles usam as demonstrações contábeis para satisfazer algumas das suas diversas necessidades de informação. Essas necessidades incluem:

.

Investidores

Os provedores de capital de risco e seus analistas que se preocupam com o risco inerente ao investimento e o retorno que ele produz. Eles necessitam de informações para ajudá-los a decidir se devem comprar, manter ou vender investimentos. Os acionistas também estão interessados em informações que os habilitem a avaliar se a entidade tem capacidade de pagar dividendos.

.

Empregados

Os empregados e seus representantes estão interessados em informações sobre a estabilidade e a lucratividade de seus empregadores Também se interessam por informações que lhes permitam avaliar a capacidade que tem a entidade de prover sua remuneração, seus benefícios de aposentadoria e suas oportunidades de emprego.

Credores por empréstimos

Estes estão interessados em informações que lhes permitam determinar a capacidade da entidade em pagar seus empréstimos e os correspondentes juros no vencimento..

Fornecedores e outros credores comerciais

Os fornecedores e outros credores estão interessados em informações que lhes permitam avaliar se as importâncias que lhes são devidas serão pagas nos respectivos vencimentos. Os credores comerciais provavelmente estarão interessados em uma entidade por um período menor do que os credores por empréstimos, a não ser que dependam da continuidade da entidade como um cliente importante.

.

Clientes

Os clientes têm interesse em informações sobre a continuidade operacional da entidade, especialmente quando têm um relacionamento a longo-prazo com ela, ou dela dependem como fornecedor importante..

Governo e suas agências

Os governos e suas agências estão interessados na destinação de recursos e, portanto, nas atividades das entidades. Necessitam também de informações a fim de regulamentar as atividades das entidades,. estabelecer políticas fiscais e servir de base para determinar a renda nacional e estatísticas semelhantes.

Público

As entidades afetam o público de diversas maneiras. Elas podem, por exemplo, fazer contribuição substancial à economia local de vários modos, inclusive empregando pessoas e utilizando fornecedores locais. As demonstrações contábeis podem ajudar o público fornecendo informações sobre a evolução do desempenho da entidade e os desenvolvimentos recentes.

.

Embora nem todas as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com